Mesmo com o evidente distanciamento existente entre ambos o prefeito Aníbal Brambila (PSD) passou o cargo ao vice-prefeito Volnei Rocha (Republicanos). Seria um gesto de reaproximação?
A resposta é não. Na verdade o prefeito Aníbal Brambila (PSD) embarca nesta sexta-feira (16) para um Cruzeiro nos Estados Unidos. Fora do país, precisa passar o cargo ao vice-prefeito Volnei Rocha (Republicanos).
Antes de viajar Brambila ainda deu o pontapé nas conversações em busca da reeleição. Fez o convite ao presidente Guilherme Augusto Tomasi Rocha, o Tatinha, para uma reunião na noite de quinta-feira (15) para informar seu desejo de ter o PP como vice em sua chapa.
Brambila (PSD), como a coluna já havia antecipado, tem preferência pelo nome do ex-prefeito Antônio Carlos de Oliveira, o Cacaio, em uma das vezes com o próprio Brambila de vice. No entanto, o PP tem outros nomes ainda para escolher, como do próprio Tatinha e de Gisele Dal Pont.
Cacaio avaliou como positiva a reunião.
“A maioria absoluta do partido é a favor de ser vice do Brambila. O Tata (ex-prefeito Antenor Rocha) estava ausente porque está viajando. Deveremos aprofundar as conversas após a viagem do prefeito. Penso que é o nosso melhor caminho!”, avalia Cacaio.
O PP havia sentado à mesa com os partidos de oposição ao prefeito, como MDB, Podemos e parte do PDT. É preciso ver qual o caminho do PL (João Rocha), PSDB (Neguinho) e do PT (Everaldinho). O União Brasil deverá apoiar o prefeito.