Search

Criciúma recebe o Brusque no HH

O Criciúma entra em campo nesta quinta-feira (15/02) em mais um desafio na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre recebe o Brusque a partir das 19 horas no estádio Heriberto Hülse em confronto válido pela 8ª rodada da competição estadual. Os carvoeiros seguem na liderança do Catarinense com 18 pontos.  
Para a partida, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes e com o zagueiro Rodrigo, que foram expulsos na vitória do Criciúma contra o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os carvoeiros conquistaram os três pontos fora de casa com gols de Renato Kayzer, Felipe Vizeu e Fellipe Mateus.   
O elenco fez o último treino preparatório na tarde desta quarta-feira (14/02) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A concentração para o confronto contra o Brusque terá início no período da noite. 

CAMPEONATO CATARINENSE 2024

 

Na primeira fase, os 12 times se enfrentam no sistema de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros colocados avançam às quartas, e os dois últimos são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate:
1) mais vitórias
2) melhor saldo de gols;
3) mais gols pró;
4) confronto direto;
5) menos cartões vermelhos;
6) menos cartões amarelos;
7) sorteio.    
As quartas de final, semifinais e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. O mando dos jogos de volta é sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na pontuação nas fases mata-mata e, depois, no saldo de gols do confronto, a vaga ou título sairá na disputa de pênaltis.    
Este ano, a competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) está completando 100 anos.