Search

Campo Agroacelerador Cooperja recebeu mais de seis mil agricultores em sua 20ª edição

Evento aconteceu em Santa Catarina, e levou inovações das pesquisas e troca de experiências entre diferentes segmentos do setor agropecuário

O 20º Campo Agroacelerador Cooperja foi realizado de 1 a 3 de fevereiro no campo demonstrativo da cooperativa em Jacinto Machado, em Santa Catarina, levando inovação das pesquisas e troca de experiências e de conhecimentos entre diferentes segmentos do setor agropecuário. Esse evento é considerado um dos maiores do agronegócio do Sul do Estado, por onde passaram cerca de seis mil agricultores. 

 

No local foram instaladas mais de 70 vitrines tecnológicas instaladas em arroz, soja, milho, soja na várzea, banana, maracujá, hortaliças, pitaia, pastagens, plantas bioativas e pecuária, além de exposição de animais, máquinas e equipamentos.

 

A Epagri participou com unidades demonstrativas de tecnologias para o cultivo de arroz irrigado, entre elas os cultivares desenvolvidos na Estação Experimental de Itajaí e que estão entre os mais cultivados no Estado. A Empresa também fez demonstração de sistemas sustentáveis para cultivo de milho e soja, bem como levou tecnologias para o Sistema Plantio Direto de Hortaliças, para a fruticultura e para a pecuária.

 

O presidente da Epagri, Dirceu Leite, esteve no evento na sexta-feira (2), juntamente com o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, que representou o governador Jorginho Mello.

 

“A Cooperja é peça fundamental no Sul do Estado para a organização dos produtores e a Epagri caminha ao lado desta importante cooperativa. Estamos neste evento com a pesquisa, que vem desenvolvendo novos cultivares de arroz e permitindo que o agricultor tenha resultados mais favoráveis com novas tecnologias, e também com a extensão, responsável por levar todo conhecimento para o campo, onde a agricultura acontece”, frisa Dirceu.

 

Ainda durante o Campo Agroacelerador foi realizada a entrega do Selo de Conformidade Cidasc (SCC) para a Cooperja. O SCC é uma certificação de processo, que diferencia no mercado empresas que beneficiam produtos de origem vegetal. Para ganhar o selo, a Cooperja aderiu ao programa conduzido pela Cidasc e implementou um Sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos.