Search

MDB filia liderança política do PP; definição de Igor; filiações no PSD e mais

 

Agora é 15
Richard Dassoler, o ex chefe de gabinete do ex vereador Jacinto Dassoler (PP), deixou o Progressistas e agora está efetivamente filiado ao MDB. A filiação aconteceu pelas mãos do prefeito César Cesa (MDB) e pelo presidente do partido, Emerson Ameida, na noite desta terça-feira (30) na residência do pré-candidato a vereador pelo MDB, Samuel Jesuíno, em Santa Rosa de Lima.

Richard atuou na Santur junto com o ex prefeito de Praia Grande Henrique Mattos Maciel (Republicanos), à época indicado pelo deputado estadual José Milton Scheffer (PP).


Depois disso, Richard chegou a ser convidado a se filiar ao PL para ser pré-candidato a vereador, mas pensou melhor e decidiu apoiar, junto com Jacinto a candidatura de Samuel Jesuíno a vereador pelo MDB.

Richard Dassoler deixou o PP depois de 15 anos para se filiar ao partido.

 

Ainda no PP


O ex vereador Jacinto Dassoler (PP) também irá apoiar Samuel Jesuíno em sua campanha, mas, por ora, ainda não definiu sua mudança de filiação, embora sua filha esteja filiada ao PSD e na lista de nomes para a Executiva do partido aliado do MDB.

Jacinto já havia trabalhado na campanha de 2022 pela dobradinha Zé Milton (PP) / Ricardo Guidi (PSD), chegou a ocupar cargo na atual gestão de César (MDB) e Tano Costa (PSD).
O ex vereador participou da reunião de filiação de Richard Dassoler.

 

Quem vai para o PSD?
O ex vereador Igor Batista Gomes, atualmente assessor do deputado Daniel Freitas (PL), está acertado com o PSD para se filiar ao partido. No Programa Voz do Sul desta quarta-feira (31) o vice-prefeito Tano Costa (PSD) confirmou que já conversou com Igor para acertar um ato de filiação que deve acontecer junto com a apresentação da nova Comissão Executiva. Devem se filiar no mesmo ato ainda os suplentes de vereador Uéliton Pereira (PDT), Luiz Henrique Ramos (PP), Geraldo Mendes (PP) e Ricardo Ghellere (PSD).
Já os detentores de mandato Jorginho Pereira (PP) e Zico Cândido (Avante) deverão se integrar à bancada ao lado de Neno Fontoura (PSD) até 30 de março, durante a abertura da janela palra troca de partido.

O vereador Diran Drewcke, que passou pelo evento do PSD na sexta-feira (26), chegou a ‘trocar figurinhas’ com Tano e ainda é esperado. O PSD deve esperar a definição até 6 de março, até porque o Progressistas ainda conta com Diran, para definir os candidatos a vereador da chapa.