Search

Senador Jorge Seif discute Reforma Tributária e recebe solicitações de apoio para o Centro do Empreendedor durante reunião na ACIVA

Na tarde desta quinta-feira, 25, a sede da ACIVA (Associação Empresarial de Araranguá) foi palco de uma importante reunião entre empresários de Araranguá e região e o senador Jorge Seif (PL), centrada na discussão da reforma tributária. Durante o encontro, o senador explicou detalhadamente os motivos que o levaram a votar contra a reforma e respondeu a perguntas dos empresários presentes. Ao término da reunião, o presidente da entidade, Édio Kunhasky Junior, entregou um ofício ao senador contendo os principais pleitos da ACIVA para o desenvolvimento da região.

 

 

Ao abordar a reforma tributária, Seif justificou sua posição contrária argumentando que os deputados não dispuseram de tempo suficiente para analisar o projeto.

 

“Foram apenas 45 minutos e já estava em votação”, ressaltou.

 

Ele também defendeu a necessidade de uma reforma que traga justiça para os estados, afirmando:

 

“Queremos uma reforma que cesse de penalizar os estados produtores. A cada 100 reais que Santa Catarina envia para Brasília, recebemos de volta apenas de 10 a 12 reais. Enquanto isso, há estados que enviam R$ 100,00 e recebem R$ 200,00”. Segundo o senador, com a reforma aprovada, o Brasil poderá ter o maior Imposto Sobre Valor Agregado (IVA) do mundo.

 

 

O presidente da ACIVA, Édio Kunhasky Junior, destacou a importância da reunião como esclarecedora.

 

“É crucial para nós ouvirmos aqueles que estão diretamente envolvidos em uma questão tão relevante para os empresários. Sempre que um representante federal vem compartilhar informações conosco, devemos aproveitar ao máximo esse momento para expressar nossa visão”, avaliou.

 

 

Aciva entrega ofício com demandas regionais

 

Além da discussão sobre a reforma tributária, a ACIVA aproveitou a ocasião para apresentar ao senador Jorge Seif um ofício contendo suas demandas regionais. No documento, questões como a manutenção da agência da Receita Federal em Araranguá, o fortalecimento do curso de medicina na Universidade Federal de Santa Catarina, o acompanhamento para a conclusão da BR-285 e o apoio para a abertura e fixação da barra do rio Araranguá foram levantadas.

 

“Todas as demandas federais com as quais a ACIVA vem trabalhando ao longo do tempo foram destacadas”, ponderou o presidente.

 

Outra solicitação importante feita durante a reunião foi o pedido de emenda para a construção do Centro do Empreendedor.

 

“Este é um assunto de extrema importância. Este centro será fundamental para impulsionar o desenvolvimento de empresas saudáveis no extremo sul e facilitar o acesso dos empreendedores a serviços como a Secretaria de Indústria e Comércio e o Sebrae”, argumentou Édio. Segundo ele, o senador demonstrou sensibilidade à causa e se comprometeu a encaminhar uma emenda para auxiliar na construção do centro.