Search

DME convoca times para o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Sombrio

O pontapé para o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Sombrio de 2024 será no dia 29 de janeiro, no 1º Congresso Técnico da competição.

 

 

Nesta data, são esperados 36 dirigentes dos times de futebol do município, sendo 12 da Primeira Divisão, 12 da Segunda e outros 12 da Terceira, além dos organizadores da competição, membros do Departamento Municipal de Esportes – DME de Sombrio.

 

 

Entre os assuntos debatidos no Congresso estarão o regulamento da competição, a forma de disputa e as equipes que irão participar.

 

 

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Sombrio é o maior do estado de Santa Catarina e, em 2023, levou muitos torcedores sombrienses ao Estádio Municipal Antônio Sant’Helena.

 

 

Quem acompanhou de perto as rodadas, pôde ver de perto 50 equipes disputando as taças, que levaram o nome de grandes personagens da história do futebol sombriense: José Francisco Guetener, conhecido como Bicudo, Jeferson Daniel Bernardino, o Jefinho e Alex Vargas Cardoso, o Kindão.

 

 

Os campeões das Categorias de Base foram a Escolinha do Parque na Sub 10 e o Guarani nas Subs 12 e 14. A grande taça da Primeira Divisão ficou com o 6Caneco, da Segunda com o Santa Fé e da Terceira Divisão, o Boa Esperança.

 

 

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Sombrio movimentou mais de mil atletas e cerca de 500 pessoas entre equipe técnica e pessoal de apoio.