Search

Araranguá volta a sonhar com a retomada das obras da ponte

Uma comitiva de peso foi recebida em audiência marcada pelos deputados nesta sexta-feira (12) pelo governador Jorginho Mello (PL) para tratar da 4ª ponte sobre o Rio Araranguá para ligação do município com a região de Hercílio Luz e Balneário Rincão.

Estiveram com o governador o prefeito César Cesa (MDB) com seu secretário de Administração Rony da Silva e chefe de Gabinete Sandro Ramos; deputado Tiago Zilli (MDB) e seu assessor Jonas Gomes de Souza; e Volnei Weber (MDB) com seu chefe de gabinete Rodrigo Pavei.

Jorginho Mello ouviu a reivindicação e se comprometeu em fazer uma análise e dar uma posição nos próximos dias. Ele irá definir se é possível ou não a liberação do recurso para construção da ponte, em torno de em torno de 23 milhões.

A obra está paralisada, primeiro por divergência no projeto (que foi corrigido) e depois por necessidade de reequilíbrio financeiro do contrato. O paço municipal chegou a conseguir uma aprovação na Câmara de Vereadores para gastar R$ 3 milhões do caixa da Prefeitura para pagar a diferença, mas a empresa Trilha não executou a obra.