Search

O Progressistas volta ao comando da Câmara de Araranguá

A posse de José Márcio Scarsanella – Márcio Tubinho (PP) contou com diversas lideranças do Progressistas de Araranguá, como Dilnei Almeida, que foi candidato a prefeito em 2012; e o ex presidente da Câmara José Hilson Sasso; e o deputado estadual do PP José Milton Scheffer, que foram ver de perto o retorno do PP ao comando da Casa Legislativa, antes ocupado por Daniel Viriato Afonso (2017 a 2020).

Também prestigiaram a sessão o vice-prefeito de Balneário Arroio do SIlva, Carlos Scarsanella (PP); e o presidente da Câmara Elvio Zocche (União Brasil); os ex vereadores Toninho da Roça (PL) e Chico Merêncio (PT); ex secretários municipais e apoiadores de Tubinho.

 

Nova formação

A nova formação da Mesa Diretora, após a renúncia do presidente Luciano Pires (Podemos) e do primeiro secretário Diran Drewke (PP), tem como presidente José Márcio Scarsanella (PP); primeiro secretário Jorginho Pereira (PP) e primeiro secretário Samuca Nunes (PSD).

Com esta definição, o grupo que venceu as eleições de 2020 fechou o acordo que deu um ano de mandato para Diego Pires (PDT), Jair Anastácio (PT), Luciano Pires (Podemos) e agora Márcio.

Luciano Pires (Podemos), ao entregar o cargo, reforçou o cumprimento do acordo.

 

Nova formação

Em seu discurso, Márcio lembrou da experiência que conseguiu por ter como mentor político o falecido vereador Joãozinho Cândido.

Em seu discurso, Márcio lembrou da experiência que conseguiu por ter como mentor político o falecido vereador João Manoel Cândido.

Na mesma linha, Zé Milton lembrou que Joãozinho teria saído de Araranguá para ir até Sombrio e aconselhá-lo a ser candidato a deputado estadual. O novo presidente terá a missão de tocar a Câmara no ano eleitoral e seu partido, o PP, provavelmente, irá estar na oposição ao atual prefeito César Cesa (MDB).

 

Água e óleo não se juntam

Em um momento curioso da sessão de posse, o vereador Paulinho de Souza (PSD) disse que iria provocar o MDB a colocar um vice do PP e fazer uma chapa de consenso para as próximas eleições. O fato é que isto tem bastante dificuldade de acontecer já que a chapa MDB/PSD já está pronta com César Cesa (MDB) e Tano Costa (PP) já está definida para a reeleição.

O vice-prefeito Tano Costa, que é presidente do PSD, inclusive saiu do Progressistas por divergência com lideranças do partido quando era vereador.