Search

Diran decide ficar no PP; e Daniel Viriato se recupera de um AVC

O vereador Diran Drewke (PP) decidiu o caminho que irá tomar nas eleições de 2024 em Araranguá. Irá disputar pelo Progressistas a reeleição para uma cadeira no Poder Legislativo junto ao colega Douglas Michels (PP).

A decisão deverá ser comunicada ao prefeito César Cesa (MDB) nas próximas horas. Não significa que o vereador irá mudar de postura na Câmara, que passa a ser comandada por Márcio Tubinho (PP) a partir de 8 de janeiro.

Havia o convite do PSD e o desejo de Diran de participar do projeto de Tano Costa (PSD) candidato a vice, mas dois fatores interferiram na decisão: a parceria que tem com a família Sasso, que deverá manter o apoio a ele e não lançar nome para a disputa; e a força da nominata do PSD, que deverá ser reforçada pela presença dos vereadores Jorginho (PP) e Zico (Avante), e por dois candidatos a prefeito em 2020, Ricardo Ghellere (agora PSD) e Igor Batista (PL).

A decisão de Diran reforça o time do PP para a disputa de 2 a 3 cadeiras nas próximas eleições.

Em agosto de 2023 o vereador participou de uma reunião do PSD.

https://post.tv.br/2023/08/20/governo-de-ararangua-amplia-base-e-trabalha-para-isolar-opositores/

 

SE RECUPERA DE AVC

Daniel Viriato Afonso, ex vereador, ex presidente da Câmara, ex secretário de Administração e Finanças e ex presidente do PP de Araranguá se recupera bem de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e deve receber alta já nesta quarta-feira (03).

Daniel Viriato foi candidato a prefeito em 2020, quando ficou em segundo lugar.