Search

É só atravessar a rua

Para minimizar o impacto das elevadas temperaturas dos últimos dias, que são um prenúncio daquilo que deve caracterizar o verão, cujo início ocorre o dia 22 de dezembro, o aposentado Serafim Vieira adota uma receita simples e eficiente: atravessa a Rua Timbé do Sul, onde reside e vai até o Parque Belinzoni.
Ali, faz aquela caminhadinha básica, participa de resenhas, esbanja alto astral e, claro, curte sombra, água fresca e tranquilidade. Ele é apaixonado por fauna e flora.
Ele e muitos moradores do entorno, pessoas de diferentes faixas etárias, frequentam o espaço quase diariamente, desde a abertura do parque ao público, no dia 3 de maio. Muito mais do que um local para prática de exercícios, o local serve para convivência, também proporcionando leitura de livros, reflexões, roda de chimarrão e piqueniques.
No Parque Belinzoni – que fica aberto todos os dias, das 7h às 17h – inclusive fins de semana e feriados, o acesso é gratuito, podendo ser feito por meio de três pórticos, situados junto às ruas Timbé do Sul, Albino Pereira de Souza e Turvo.
Além das atrações tradicionais, o espaço está recebendo a implantação de praças e pavers nas trilhas ecológicas. O monitor Peterson Boeira, por sua vez, demonstra criatividade apostando na sustentabilidade. Ele reaproveita troncos velhos, bambus e pedras de rio para cultivar espécies como bromélias e onze-horas em floreiras com estilo rústico, que embelezam o local.