Search

Convênio garante recursos do município à Apromapy

Como forma de auxílio a mais um setor de produtores rurais do município, a Administração municipal assinou convênio que garante repasse à Apromapy, Associação dos Produtores Rurais de Maracujá e Pitaya de Santa Rosa do Sul. O documento foi assinado na tarde de segunda-feira, 04 de dezembro, pelo prefeito Almides Roberg da Rosa.

 

 

Representantes da Apromapy e também o presidente do Legislativo, vereador Moisés Melo de Reús, foram recebidos pelo prefeito Almides em seu gabinete na tarde desta segunda para assinatura de convênio que destina recursos públicos à associação ainda este mês, garantindo a manutenção da instituição que auxilia no trabalho de fruticultores do município.

 

 

“Desde o início desta gestão, primamos pela parceria com as associações que tanto auxiliam no desenvolvimento de setores agrícolas de Santa Rosa do Sul. Além da cessão de máquinas e veículos, o governo é parceiro através de convênios, como este que assinamos hoje”, destacou Almides.

 

 

Através do convênio, a Apromapy recebe o montante de R$ 12 mil, repassado em cota única ainda no mês de dezembro.

 

 

“Através da Apromapy, prestamos serviços aos associados para o desenvolvimento da produção do maracujá e da pitaya, o que tem ajudado a elevar o movimento econômico do nosso município. Essa parceria com o município tem sido fundamental para a associação e, consequentemente, para os fruticultores”, comentou Sandro Albino dos Santos, presidente da Apromapy.