Search

Sucessão para nova geração foi tema de palestra em encontro para filhos e associados da Cooperja

Dentro do cronograma de atividades do Programa Cooperja do Amanhã Jovens aconteceu no último dia (25), no auditório da cooperativa a palestra com o tema “Sucessão para a nova geração do agro”. Ministrada por Noelle Viegas Foletto, engenheira agrônoma e empreendedora na produção de arroz no Rio Grande do Sul.

 

 

Cerca de 30 jovens acompanhados de seus pais estiveram presentes, ouvindo atentamente tudo que foi proposto.

 

 

Também estiveram prestigiando o evento, o Diretor Corporativo Vinicius Cechinel de Moraes, Gerente de RH Tiago Vitali, coordenador do curso Edson Ribeiro e a coordenadora social da cooperativa Elisabete Biz dos Santos.

 

 

Noelle destacou que sucessão rural não se trata apenas de transferência de posse entre pais e filhos(as), herança dos bens da família entre gerações. Mas, sucessão rural é muito mais que isso: Ela envolve todos os instrumentos e conhecimentos necessários para que um(a) jovem possa construir seu projeto de vida no campo.

 

 

Com a palavra o Diretor Corporativo, Vinicius Cechinel de Moraes destacou a importância deste encontro.

 

 

“A ação envolveu também os pais dos alunos, e isso vem dentro do nosso propósito de trabalhar a sucessão na propriedade e na cooperativa. A história da palestrante mostra a importância de profissionalizar a gestão, e que o trabalho em família necessita de uma distinção na relação profissional e familiar”, declara.

 

 

A Cooperja sabe que a educação do campo, e no campo é muito importante, e como cooperativa que zela pelas pessoas, quer ser suporte para juventude rural.

 

 

Por isto cria programas como o Cooperja do Amanhã Jovens e Líderes, para direcionar, participar, estar presente, caminhar juntos com a família associada.

 

 

“Temos que integrar o adolescente e o jovem dentro da cooperativa e na propriedade. Oferecendo orientação profissional, dentro das diretrizes do cooperativismo, ajudando-os na tomada de decisões, seja na propriedade, na vida pessoal e cooperativa, e esses programas ajudam nesta hora”, conclui a coordenadora Elisabete Biz dos Santos.