Search

Confirmado: Ministro Waldez Góes e presidente do Sebrae Décio Lima farão visitas neste sábado as cidades atingidas

Por determinação do presidente Lula, a comitiva do governo federal retorna hoje (25/11) ao Estado para novamente orientar os prefeitos e prefeitas sobre a elaboração dos planos de ação e levar o abraço de solidariedade do presidente Lula aos catarinenses que enfrentaram novamente chuvas e enchentes. A confirmação da agenda foi feita ontem à noite pelo presidente do Sebrae Décio Lima que usou as redes sociais.

A comitiva do governo federal decola hoje às 9h de Brasília para Navegantes, voo de FAB. A previsão de chegada é às 10h45, onde de helicóptero decolam para Trombudo Central e após Rio do Sul. A comitiva do governo Lula fará sobrevoo no Alto Vale do Itajaí.

“Após a confirmação dos recursos do governo federal na ordem de R$150 milhões. O presidente Lula delegou todo o seu staff do governo para voltar ao Estado e orientar os prefeitos no acesso a verba, ter diagnóstico da situação das estradas e rodovias e principalmente, ver se há necessidade de mais ajuda humanitária. O momento é de união de esforços e de prestar solidariedade aos atingidos”,

 

Trombudo Central
A comitiva do governo Lula realiza a primeira reunião com a Prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, prefeitos da região, gestores e lideranças locais, às 11h30, no Campo Botafogo.

 

Rio do Sul
Às 14h, acontece a reunião com prefeitos da região, gestores e lideranças locais e com Prefeito de Rio do Sul, José Thomé, no Auditório do Hospital Regional do Alto Vale.

 

Comitiva do governo Lula
Além do ministro e do presidente do Sebrae acompanham a agenda o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, Assessor Diretor Executivo DNIT, Anderson Alvarenga Ferreira e a deputada federal Ana Paula Lima, vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados.