Search

PP e PL de Araranguá começam a debater aliança para 2024

Executivas do Progressistas e do Partido Liberal de Araranguá tem reunião marcada para esta quinta-feira (23) para começar as tratativas paras as eleições de 2024. O PP é oposição desde que César Cesa (MDB) e Tano Costa (PSD) venceram as eleições de 2020. O PL, que disputou as mesmas eleições com candidatura própria –com Igor Batista, se reposicionou e seu vereador – Luiz da Farmácia, ficou na base governista, assim como o vereador do Avante – Zico, que estava na chapa de Ricardo Ghelere (PRTB).

A chapa de Daniel Viriato Afonso (PP) e Anísio Premoli (PDT) acabou elegendo naquela ocasião 9 vereadores, 4 do PP, 2 do PDT, 1 do PT e do Podemos. Destes, é dado como certo que pelo menos 2 do PP devem ir para o PSD, 1 do PDT para o MDB, 1 do Podemos para o União Brasil, além do PT, que já está no governo. Nesta nova configuração, o governo deverá ter 13 dos 15 vereadores.

Embora o PL na Câmara dê sustentação ao governo, o partido não tem espaço na composição com César/Tano. Por isso, só resta ao partido ter chapa própria ou participar de uma composição com o PP.

Acompanha a entrevista do presidente José Márcio Scarsanella a Post TV no Programa Voz do Sul.