Search

PL de Araranguá reorganizou sua Comissão Executiva

A reunião aconteceu na noite de terça-feira (31/10) no Restaurante Espetão e serviu para o Partido Liberal apresentar os componentes da nova Comissão Executiva Municipal após o recebimento de novas lideranças.

A composição da Executiva do PL segue sob a presidência de Andresa Ribeiro, que disputou as eleições de 2022 como candidata a deputada estadual e hoje é a atual coordenadora regional de Saúde.

Na vice-presidência está Luiz Carlos Pessi, coordenador regional de Educação.

João Cechinel, que disputou as eleições de 2022 a deputado estadual pelo PTB é o novo tesoureiro.

O empresário Neivan Borges, ocupa o cargo de secretário.

A médica Cynthia Etchandy de Lima, que foi candidata a deputado federal pelo Republicanos em 2022, é vogal.

O ex vereador Igor Batista, assessor do deputado federal Daniel Freitas, é suplente.

O vereador Luiz José de Souza, o Luiz da Farmácia, é o líder nato da bancada.

 

Os nomes nas eleições

Andresa Ribeiro é o nome do partido para as eleições para a chapa majoritária. O PL conta com a aproximação do PP para que haja uma oposição nas eleições de 2024 ao prefeito César Cesa (MDB), que já tem Tano Costa (PSD) como vice e várias siglas no projeto.

Luiz Carlos Pessi não deverá ser candidato a vereador em 2024 porque o PL de Araranguá não irá abrir mão dos dois principais postos políticos, Educação e Saúde.

João Cechinel é nome certo na lista de candidatos a vereador.

Cynthia Etchandy é nome certo na lista de candidatos a vereador.

Igor Batista foi o candidato a prefeito pelo PL, fez 5766 votos e acabou em 4º lugar, atrás de César (MDB), Daniel (PP) e Ricardo (PRTB). Agora volta a ser cogitado para candidato a vereador. Ele havia procurado a coligação de César e Tano, chegou a participar de reunião do PSD, mas agora, com esta participação na Executiva, deve mesmo ficar no PL.

O caso do vereador Luiz da Farmácia é um pouco mais complicado já que é considerado “carta fora do baralho”, por divergências não com o PL local, mas, no âmbito estadual/federal. Segue apenas como líder pró-forme da bancada do PL na Câmara, mas quer estar em um partido do grupo de aliados de César nas eleições, e o Republicanos deverá mesmo ser o caminho até 6 de Abril de 2024 (fim da janela para troca de partido).

 

Ainda na lista

Richard Dassoler, Emerson Rocha, Guga de Castilhos e Manu Ghedin.