Search

Após a morte de Marquinhos, PSDB e PDT articulam chapa de oposição ao atual prefeito de Ermo

Os tucanos e pedetistas, que representaram a chapa de oposição nas eleições de 2020 em Ermo, emitiram uma nota conjunta após a perda do pré-candidato a prefeito Marcos Leone de Oliveira, o Marquinhos (PSDB), que comandou o município por 2 mandatos (2005/2008 e 2009/2012), que faleceu prematuramente vítimas de problemas cardíacos. Eis a nota na íntegra:

“PSDB e o PDT do município de Ermo, sentem-se ainda consternados com a morte do nosso líder e ex-prefeito Marcos Leone de Oliveira, que deixou um grande legado na política municipal. Frisamos que passados alguns dias, o grupo – no qual o Marquinhos fazia parte – abriu conversação com outros partidos, lideranças e simpatizantes para o lançamento de uma possível coligação de oposição. Esta composição terá nomes novos que estão predispostos a seguir um caminho político de renovação para a democracia do município de Ermo. ⁠Acreditamos firmemente que a vida é um processo contínuo de renovação e tudo tem a capacidade de se transformar, de se reiniciar e de ter a chama do renascimento. É essa força conjunta que nos mantém otimistas e determinados a seguir em frente para o bem de toda população ermense. Eu ainda acredito que tudo é possível para que se construa um futuro próspero para o nosso município”.

A nota vem assinada pelo ex-vereador Luciano Domingos, o popular Canário (PDT), que concorreu a vice na chapa de Marquinhos em 2020, quando o atual prefeito Paulinho (então MDB e hoje PL), acabou sendo eleito com Edson Zauer, o Bafinho (PP), como vice-prefeito.

Ermo se despede do segundo prefeito da história