Search

Projeto Golfinho movimenta as escolas municipais de Balneário Gaivota

A maioria das crianças que vivem no município já mantém um contato permanente com o mar e as lagoas que encantam o “balneário das passarelas”, como é conhecida Gaivota. No entanto, aumentar conhecimento sobre os perigos do mar e lagoas nunca é demais.

 

Por isso, o Corpo de Bombeiros de Sombrio, estará promovendo mais uma edição do Projeto Golfinho nas escolas, em parceria com a secretaria Municipal de Educação do município. O projeto na baixa temporada acontece desde 2022, numa iniciativa do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM). As atividades serão realizadas no CTG Sul Catarinense, para os alunos das escolas Albino Bernardino de Mello e Professor Darcy Ribeiro, com início dia 25 e formatura no dia 26 de outubro. O local possui uma ampla área de lazer e infraestrutura para abrigar aos participantes.

 

 

Programação;

 

Dia 25/10 – Quarta-feira
Horários:
Matutino – 8h às 11h
Vespertino: – 13:45h às 16:45h
Dia 26/10 – Quinta-feira
Horários:
Matutino – 8h às 11h
Vespertino: – 13:45h às 16:45h

 

 

Formatura com entrega de diplomas – Dia 26/20

 

Matutino – 9h
Vespertino – 14:30h

 

 

Objetivos

 

Dentre os objetivos o projeto Golfilnho estão: Conscientizar os alunos de forma lúdica, alternando momentos de aprendizagem e diversão, fazendo com que tomem atitudes preventivas, conheçam os sinais de segurança e que disseminem essas ideias entre familiares e pessoas da comunidade.