Search

Crianças do Serviço de Convivência levam alegria aos idosos da Casa de Repouso

Uma tarde alegre e divertida, na presença dos vovôs e vovós que vivem na Casa de Repouso Santo Expedito de Meleiro, marcou a passagem do Dia internacional da pessoa idosa, transcorrido no último domingo, 01 de Outubro. A iniciativa da Secretaria de Ação Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, do CRAS, foi muito bem recebida pela direção da casa e contou com atrativos como: danças, boa música ao vivo, com o músico Sérgio Zilli, bingo e um delicioso lanche. Para a Enfermeira responsável pelos idosos, Kely Isé, eles apreciam as visitas das crianças, que seguidamente comparecem.

 

“Eles gostam de interagir e dar conselhos aos pequenos, isso faz muito bem para o bem estar deles”, pontua.

 

O presidente da Casa de Repouso, José Ênio Araújo, destaca a importância da interação das gerações mais novas com os idosos que lá vivem.

 

“Já faz 20 anos que atendemos os idosos de Meleiro e região sul, com uma equipe multifuncional e todos os membros da diretoria são voluntários”, frisa.

 

A secretária de Ação Social, Elixsandra Mota, acompanhou a tarde festiva, ao lado da diretora Luciana Daniel da Silva, Assistente Social Agda Schneider Scarsanela, Psicóloga Edimarta Steckert Paladini e os professores do CRAS, que promoveram brincadeiras e jogos, numa tarde inesquecível.