Corrigido: Para prefeito Moisés, Peri e Robson; Cobalchini critica polarização; mudanças no Plano Diretor do Arroio e Centro de Eventos

Moisés vai para a disputa em Tubarão

 

O ex governador Carlos Moisés (Republicanos) admitiu à coluna que irá mesmo colocar em ação o plano de ser candidato a prefeito de Tubarão nas próximas eleições em um cenário que deverá ter pelo menos 3 correntes na disputa.

Deve ser candidato ao lado do atual deputado estadual e chefe da Casa Civil Estener Soratto Jr – cujo pai foi prefeito de Tubarão, deputado federal e deputado estadual; e contra uma terceira vertente de esquerda (Olavo Falchetti foi prefeito pelo PT antes de Joares Ponticelli).

Moisés tenta fazer o caminho inverso, já que a população de Santa Catarina não o reelegeu em 2022, e tentar ganhar um município de peso para se consolidar como político.

 

PP confirma Peri para disputa

O bioquímico Cristian Rosa (PP), que disputou a Prefeitura de Sombrio, é novo presidente do Progressistas do município. A convenção aconteceu na noite desta sexta-feira (29) com a presença do deputado estadual Zé Milton (PP) e de lideranças de outros partidos como PRTB, União Brasil, PSDB e o Solidariedade. Além disso, o nome do vereador José Eraldo Soares, o Peri, foi apontado como pré-candidato a prefeito de Sombrio em 2024.

 

PL quer ser opção

O PL de Timbé do Sul fez convenção nesta noite de sexta-feira (29) com a presença da deputada federal Júlia Zanatta (PL), prefeitos de Ermo Paulinho Della Vechia (Ermo) e Eder Mattos (Meleiro), coordenador regional André Fernandes. O nome de Robson Pizzolo, o Tainha, assessor da deputada, é colocado como pré-candidato a prefeito do município em 2024.

 

Para Cobalchini “a polarização não deixa discutir Santa Catarina”

Eleito em primeiro mandato para a Câmara Federal, o deputado Valdir Cobalchini (MDB) critica a polarização política que ocorre em Brasília.

Para ele, a polarização não deixa os parlamentares discutirem os verdadeiros problemas de Santa Catarina e do Brasil.

Além de atuar em três comissões técnicas (Constituição e Justiça, Tributação e Finanças e Viação e Transportes), o parlamentar tem se destacado no encaminhamento de pleitos do Estado e dos municípios junto aos ministérios.

“Eu fujo da polarização”, afirma Cobalchini, acrescentando que seu trabalho em Brasília já começa a dar resultado com a chegada de mais investimento no Estado. “Meu mandato só terá sucesso se tiver entrega de obras e ações para os catarinenses, por isso toda a minha energia é gasta nesse sentido”, argumenta.

De acordo com ele, Santa Catarina precisa de investimentos em infraestrutura rodoviária, como a duplicação das BRs 470 e 282, além de apoio na agricultura e saúde.

“O meu papel em Brasília é construir relacionamentos para trazer esses investimentos para o Estado. É isso que tenho feito e já começo a ver os resultados”, avalia Cobalchini.

Na sua opinião, de nada adianta “lacrar” nas redes sociais e o mandato não ter resultado prático junto à população. “Eu não busco notoriedade, não sou um personagem. Sou como todos me conhecem e só cheguei ao Congresso Nacional com muito trabalho e resultado e é assim que continuarei sendo”, finaliza o deputado.

Cobalchini

 

Audiência Pública para alterações no Plano Diretor

A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva realizou na noite de quinta-feira (28) uma Audiência Pública em que foram apresentadas propostas de alterações para a Lei do Perímetro Urbano, Lei do Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo Urbano e Lei do Parcelamento do Solo Urbano – todas normas integrantes do Plano Diretor do Município.

 

“O município precisa crescer e ainda mais, e, com isso, é preciso alterar zonas rurais para urbanas. Esse é um passo para promover e alavancar o desenvolvimento da cidade”, registrou o secretário de planejamento urbano, Jorge Luiz Freitas.

A alteração de “zona rural” para “urbana” compreende entre a Rodovia SC-447 – trecho entre o trevo principal até o limite com Araranguá – Lado Norte abrangendo até a rua do CTG; e Lado Sul até a rua Agenor Joaquim Matos.

Os temas propostos e apresentados foram aprovados, sendo, ainda, incluída sugestão de moradores. A iniciativa da alteração da Lei é impulsionar o desenvolvimento e atrair investidores.

Após a Audiência Pública, as alterações serão novamente analisadas pelo Conselho das Cidades e, posteriormente, o Projeto de Lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores.

 

Ordem de serviço entregue para Centro de Eventos Multiuso

Boa notícia em Balneário Arroio do Silva. A Administração Municipal realizou nesta semana a entrega da Ordem de Serviço que autoriza o início da construção do Centro de Eventos Multiuso. Atualmente o Município não tem espaço grande e estruturado para sediar eventos. Com a obra, o Centro de Eventos será ideal para receber os grandes eventos e ações, além de acolher o grupo da terceira idade, os clubes de mães e demais projetos desenvolvidos pela Prefeitura.

“Foco, planejamento e ação. Mais um projeto que vai se tornar realidade e que, sem dúvida, vai fazer diferença no Município”, frisa o prefeito Evandro Scaini. O espaço será construído na rua Ângelo Batista, esquina com a rua Antônio Luiz de Freitas (próximo à Secretaria de Educação e ao antigo Sasil).

A obra será executada pela empresa Fabris Prestadora de Serviços LTDA. O valor investido será de R$1.905.775,11 – por meio de recurso Municipal.

A ordem de serviço foi entregue pelo prefeito com a presença da primeira-dama Diane Scaini – principal incentivadora do projeto; do vice-prefeito Carlos Scarsanela, da secretária de desenvolvimento social, Edilane Pacheco Emerim (Nani), do presidente da Câmara de Vereadores Elvio Zocche, do vereador Pedro Coelho e da engenheira civil Beatriz Abel.

A obra deve iniciar no mês de outubro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *