Search

Protetora dos animais recebe Moção de Reconhecimento da Câmara

O trabalho como protetora dos animais da enfermeira, Flávia Cândido, foi reconhecido através de uma moção aprovada durante a sessão de segunda, 18, na Câmara Municipal de Araranguá.

 

Com vasto currículo, Flávia, que atuou na secretaria de Saúde de Araranguá e na Fundação Ambiental (Fama) implementou no município diversas ações de bem-estar animal, como o projeto de castração móvel. A homenagem foi de autoria do vereador, Diego Pires, e os filhos da homenageada Renata e Gustavo receberam uma placa representando a mãe que está atualmente nos Estados Unidos.

 

Acompanhe o histórico de Flávia apresentado pelo vereador, Diego:

“Flávia Felisberto Cândido, nascida em 12/01/1974 nesta cidade, no antigo hospital Bom pastor. Filha de Eva Felisberto Cândido (mais conhecida como Eva do postinho ou Eva do João) e João Machado Cândido (mais conhecido como João da Eva). Neta do antigo Finoca e Jovina. Mãe de dois lindos filhos, Renata Cândido Selau e Gustavo Guizzo. Onde seu primeiro emprego foi aos 16 anos na antiga Loja Damiller, que fica no centro das fábricas. Logo após trabalhou na antiga Cepasa, com o saudoso Gerci Pascoali onde exercia o setor administrativo. Passando também pelo Samae, onde trabalhou com o Pedro Bala no setor de Almoxarifado. Como sua mãe era atendente de enfermagem, logo optou em fazer o técnico para ver se gostava. Formou em 2002, começando a trabalhar no Hospital regional de Araranguá. Com essa formação, passou a exercer vários trabalhos, onde trabalhou na hemodiálise, Samu de Criciúma, Samu de Tubarão, Samu de Turvo e Sombrio. Em 2010, passou no processo seletivo do Cisamesc. Em 2011 se formou na universidade Unesc, com a graduação de enfermagem. No processo seletivo, passou pelo Upa, quando foi inaugurado, passou pelo PSF. Em 2013, foi cedida para a fundação ambiental (Fama), onde exerceu o trabalho administrativo. Mas, vendo a necessidade de a nossa em prol dos animais, Flávia começou o seu trabalho de formiguinha tentando conscientizar a população sobre a proteção animal. Neste trabalho, conseguiu se descartar em fiscalização, e trouxe para a nossa cidade a castração móvel. Flávia foi a pioneira neste trabalho, e com isso vários animais foram assistidos. Víamos a sua paixão e dedicação neste trabalho”.