Ermo chega aos 30 anos de Emancipação como o Município que mais cresce na economia regional e estadual

Neste dia 19 de setembro de 2023, o Município de Ermo comemora 30 anos de sua Emancipação Político-Administrativa. A data de promulgação da Lei de criação do Município, no entanto, foi sancionada em 29 de dezembro de 1993. As comemorações do aniversário ocorrem em 19 de setembro, data em que aconteceu o primeiro plebiscito digital do Brasil e onde a maioria da população disse SIM para a emancipação do Município- Mãe, Turvo. 

 

Da Emancipação para os dias atuais, são três décadas, marcadas por muitas lutas e importantes conquistas, como a de liderar o ranking dos municípios que mais cresceram economicamente na região do Extremo Sul Catarinense, AMESC, com 365% na geração de riquezas, ultrapassando os números do Estado (163%). A meta da atual gestão, tendo a frente o Prefeito Paulo Della Vecchia (PL) e seu vice, Edson Zauer Leonardo (PP), é continuar acelerando, com obras que contribuam com a qualidade de vida de seus moradores. Ermo é passado, presente e futuro.

 

Nesta edição especial da Post TV, fique por dentro deste momento significativo da história de Ermo.  “Salve Ermo, chão nobre e fecundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *