Search

Unesc faz campanha de arrecadação de donativos para vítimas das enchentes no RS

Ponto de coleta está localizado no bloco Administrativo até a próxima sexta-feira (15/09)

 

A comunidade acadêmica da Unesc, formada por mais de 17,3 mil pessoas, entre estudantes, professores e colaboradores, realiza campanha de arrecadação de donativos para as vítimas do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul, no começo desta semana, e deixou em estado de calamidade pública mais de 70 municípios.  

A Universidade adere ao movimento solidário anunciado pela Prefeitura de Criciúma, nessa sexta-feira (08/09). A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social contam com o apoio da Equipe Multi-Institucional, que reúne as forças de segurança do município.

 

Ponto de coleta no Bloco Administrativo

O ponto de coleta está localizado no bloco Administrativo da Universidade, que estará com portões abertos, neste fim de semana, para receber: água; alimentos não perecíveis; itens de higiene pessoal e limpeza; fraldas infantis e geriátricas; além de cobertores.

“Atuar em benefício da sociedade é parte essencial da missão da Unesc, enquanto Universidade Comunitária. Estamos mobilizando fortemente a comunidade acadêmica, mas contamos também com a solidariedade da comunidade externa, que reside no entorno da Instituição e deseja colaborar. Estamos também, organizando equipes para assistência humanitária no local, caso seja necessário.” afirma a reitora Luciane Ceretta.

 

Campanha segue até 15 de Setembro

A campanha de arrecadação segue até a próxima sexta-feira (15/09), na Universidade. Os donativos serão enviados ao estado vizinho com o apoio da empresa Fontanella Transportes.