Search

Mulheres do Sul participam do 18º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas

Encontro estadual de mulheres enfatiza o amor

Florianópolis

 

O amor que constrói histórias foi o tema do 18° Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas. O Núcleo Feminino da CERSUL participou do encontro realizado em Florianópolis pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC). 

As integrantes do Núcleo Feminino da CERSUL voltaram ainda mais motivadas com lições como ‘você constrói sua história todos os dias com pequenas ações e todos os dias pratique amor’.

“Quero agradecer a CERSUL por tudo, pela oportunidade de participar desse programa maravilhoso, com pessoas muito especiais! Palestrantes excelentes, todos, os de Turvo durante a formação, os de Florianópolis durante o encontro. Estamos agora no aguardo! Que venham novos desafios! Obrigada amigas do Núcleo por fazerem parte da minha história, sem vocês com certeza não seria tão bom. Gratidão, resume tudo!”, declara a integrante do Núcleo da CERSUL, Marizete Giusti.

O encontro estadual é o reconhecimento do protagonismo que as mulheres têm no movimento cooperativista. As várias formas de amor foram enfatizadas em dois dias de atividades que serão levados para a vida das mais de 1200 mulheres participantes de 43 cooperativas do estado. Foram dois dias de palestras, apresentações artísticas e momentos de interações entre as participantes. O tema escolhido para esta edição foi “o amor que constrói histórias”. Em torno da temática, ocorreram as palestras: “O amor em ação através das vivências”, “As linguagens do amor” e “Tudo é possível quando acreditamos e fazemos com amor”.

 

Edição 18 do Encontro

Iniciou na manhã de terça-feira (5), o 18° Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas. A edição reuniu 1.230 mulheres de 43 cooperativas, em evento promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC). 

Santa Catarina é um dos estados mais cooperativista do Brasil. São mais de 3,9 milhões de pessoas que escolheram o cooperativismo, dessas, 1,4 milhão são mulheres.

A abertura contou com a presença de diversas lideranças do setor no evento que seguiu até quarta-feira (6), em Florianópolis, véspera do Feriado da Independência do Brasil.

“A união e a força da mulher cooperativista são muito importantes, por isso estes eventos acontecem a cada ano. O Encontro é sempre muito especial e importante para valorizar o bom cooperativismo feito por elas em Santa Catarina”, ressaltou o presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin.