Search

MDB de Maracajá deverá comandar Patrimônio da União em SC

O MDB de Santa Catarina, embora em sua maioria tenha apoiado o projeto de reeleição do ex presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), segue com alto prestígio junto ao Governo Federal na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Este prestígio pode ser reforçado agora com a indicação do policial rodoviário e ex prefeito de Maracajá, Wagner da Rosa (MDB), como novo superintendente do Patrimônio da União em Santa Catariana, a SPU, que é responsável por todas as áreas federais no Estado.

Recebi a informação de uma fonte ligada ao Governo Federal de que o nome de Wagner da Rosa está no Ministério da Casa Civil para efetivar a nomeação.

A confirmação de Wagner como superintendente da SPU mexe com o cenário político de Maracajá já que era o nome cotado pelo MDB para disputar novamente a eleição contra Brambila (PSD).

 

Nota antecipava indicação

A coluna do dia 10 de Agosto trouxe a seguinte nota:

Cargo federal – O nome do ex-prefeito Wagner da Rosa (MDB), que sempre é nome lembrado em Maracajá, foi lembrado pelo MDB para ocupar um cargo na Secretaria de Patrimônio da União (SPU). O assunto voltou a ser tratado em Florianópolis nesta quinta-feira (10). À coluna Wagner disse que segue trabalhando como policial rodoviário, e não voltou a ser contatado”.

 

https://post.tv.br/2023/08/10/o-momento-de-jorginho-sc-108-e-faxinal-no-mapa-igor-e-o-psd-pp-desembarca-na-regiao-e-mais/

 

A trajetória política

Em 2000 Wagner da Rosa foi candidato a vereador pelo PL (22580) concorreu nas urnas como “Filho do Nivaldo”, uma alusão a seu pai, o prefeito Nivaldo José da Rosa, que comandou Maracajá de 31/01/1973 a 01/02/1977. Foi eleito vereador e chegou à presidência da Câmara de Vereadores.

Em 2004, foi candidato a prefeito pela primeira vez pelo MDB, mas não foi eleito.

Em 2008, disputou sua segunda eleição pelo MDB, foi derrotado por Antônio Carlos “Cacaio” de Oliveira (PP), que acabou cassado. Nova eleição foi realizada e Wagner da Rosa (MDB) venceu com o mesmo vice Everaldo João Pereira (PT).

Em 2012, em sua terceira disputa, Wagner foi reeleito.

O ano de 2016 foi ano de quarentena política, já que não poderia concorrer novamente a prefeito, mas em 2020 o MDB escolheu Wagner para sua quarta disputa, que ficou 2 x 2, já que foi derrotado pelo atual prefeito Aníbal Brambila (PSD).