Search

Weber lançou no sábado a expansão do bairro Inteligente Novo Passo

Depois do sucesso da primeira etapa, com o lançamento do bairro Novo Passo, em Passo de Torres (SC), a Weber Cidades Inteligentes apresentou, no último sábado, dia 26 de agosto, o projeto de expansão do bairro inteligente. Serão oferecidos 242 lotes residenciais e comerciais, ao longo da primeira avenida da cidade, e nas ruas transversais e paralelas. O lançamento será na área anexa ao Posto Novo Passo, desenvolvido pela Weber, às margens da Rodovia SC-490.

“Para nós é um orgulho muito grande observar o crescimento da cidade nos últimos 10 anos. Passo de Torres foi uma das cidades catarinenses que registrou um maior crescimento populacional, conforme o IBGE”, comemora Fernando Weber, CEO da Weber Cidades Inteligentes e idealizador do empreendimento.

Segundo ele, “o bairro é entregue com diversos equipamentos que facilitam a vida das pessoas, aumentam a receita aos cofres do município, com geração de novas taxas de IPTU, ITBI, ISS e retorno de ICMS gerado na aquisição de materiais de construção das edificações”, informa.

Esta segunda fase do Bairro Inteligente está alicerçada em uma área total de 15,7 hectares. São 3,8 hectares de áreas para ruas e a avenida, mais de 8 mil metros quadrados de área verde e mais de 10 mil metros quadrados de área institucional, que está sendo repassada ao município de Passo de Torres. A Weber ainda prepara as fases três e um projeto na Ilha do Rio Mampituba.

A área total do Bairro Inteligente Novo Passo é de 550 mil metros quadrados, ou 55 hectares. A primeira fase, já concluída e entregue, com 19,8 hectares trouxe diversas inovações para a cidade de Passo de Torres, como a primeira avenida asfaltada, coleta e tratamento de esgoto de todo o empreendimento, além do primeiro Posto com Bandeira de uma grande marca na cidade. A Weber trouxe para a região um polo universitário da Unisul, doou parte da infraestrutura para as instalações do Corpo de Bombeiros Militares de SC, implantou a rótula na SC-490, com autorização do Deinfra, construiu dezenas de casas e dois prédios, além de todas as ruas com asfalto.

A primeira expansão, apresentada neste sábado, terá a extensão da Avenida Leão Marinho, em direção a praia, gerando um segundo acesso ao Centro da cidade e ao litoral. A área total desta fase é de 15,7 hectares. Ainda serão desenvolvidas duas outras etapas: a Expansão 2, com outros 17 hectares que serão urbanizados e os 42,5 hectares da Ilha.

Além do Posto de Combustíveis, que já é uma realidade, os ambientes Weber terão ainda agências bancárias, supermercados, farmácias, bares, restaurantes, além de outros empreendimentos comerciais. O bairro tem sido muito procurado por turistas gaúchos, catarinenses e de outros estados do Brasil, pela qualidade entregue e o melhor custo-benefício.