Search

Entrega de obras em Araranguá ; e Sebrae e o Cidade Empreendedora

Entrega de obras em Araranguá        

O município de Araranguá tem obras espalhadas por todas as regiões, e algumas estão em fase de execução da gestão do prefeito César Cesa (MDB) e vice prefeito Tano Costa (PSD).

A Administração de Araranguá –inaugura nesta sexta-feira (18) uma obra importante para a comunidade de Manhoso, em frente ao cemitério. A pavimentação da Rodovia ARA-238, batizada de Jovino de Souza. A solenidade está marcada para 17 horas. A obra é importante porque ela foi lançada no final da gestão anterior, mas precisou cumprir trâmites burocráticos novos para poder garantir esta pavimentação, inclusive para aproveitar a sobra de valores ganhos na licitação. Enfim, ajustes feitos e obra entregue, é o que mais importa para os moradores locais.

Sábado (19) tem mais 3 obras a serem entregues. Às 9h30, em frente à igreja, acontece a entrega da pavimentação da Rua José Realino Gomes, na comunidade de Volta Curta.

Em seguida, às 10h15, acontece a inauguração de um trecho da Avenida Capitão Pedro Fernandes, no cruzamento com a Cel. João Fernandes, ou seja, na esquina da Praça das Águas, Centro-Urussanguinha.

A sequência de entrega de obras acontece na Rua da Prefeitura, mas lá no final dela, sentido leste, no bairro Urussanguinha, onde a Rua Dr. Vurgulino de Queiroz se encontra com a Rua Anita Brasil.

 

Comunidade Empreendedora

Presidente do Sebrae, Décio Lima (PT), conhece Comunidade Empreendedora em Santa Catarina em Florianópolis, projeto que impacta centenas de pessoas faz balanço com resultados nas comunidades.

Nesta sexta (18), às 11h, serão apresentados os resultados do Comunidade Empreendedora, projeto de inclusão produtiva do Sebrae em Santa Catarina para o presidente do Sebrae, Décio Lima. O balanço será feito no Centro de Educação Popular (Cedep), em Florianópolis. Com pouco mais de três anos, o Comunidade Empreendedora contempla 32 projetos, com a realização de oficinas, consultorias, palestras e capacitações.

Na ocasião estará presente o Padre Vilson Groh, fundador do Cedep. O Centro alcança a marca de 600 atendimentos por dia. As ações do Sebrae junto ao Centro devem ser ampliadas a outras comunidades de Santa Catarina por meio do Comunidade Empreendedora. “O Sebrae Pelo Brasil está mapeando os casos bem-sucedidos de inclusão social para permitir que o empreendedorismo seja de fato um caminho de transformação social, com a geração de emprego e renda”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.

11h30 – Sebrae na comunidade – Apresentação do projeto de desenvolvimento na comunidade e cases de sucessos (Elas fazem Nós e Maroca) e 12h – Comunidade Empreendedora.