A eleição indireta realizada nesta noite de segunda-feira (07) elegeu a nova dupla que irá comandar Tubarão. Para continuar no comando o grupo governista, que havia eleito Joares Ponticelli pelo PP e Caio Tocarski pelo PSD em 2020, se uniu em torno da chapa que contou com o ex secretário de gestão e atual vereador Jairo Cascaes (PSD) e como vice o vereador Moisés Nunes (PP). A dupla conquistou 10 dos 15 votos.
Foram 3 votos do PSD – Jairo Cascaes (PSD); Nilton de Campos (PSD); e Dr. Jean (PSD); 4 votos do PP – Gelson Bento (PP); Moisés Nunes (PP); Maurício da Silva (PP) e Zaga Reis (PP); e mais os votos Fabiano Modolon Correa, o Fabiano do Sertão (União); Luciane Tokarski (Republicanos); e Eraldo Pereira da Silva (Cidadania).
A dupla derrotada, dos vereadores José Luis Tancredo (MDB) e Denis Matiola (PSDB), contou ainda com mais 3 votos: Felipe Tessmann (PSC); e Tiago Zabotti (Democracia Cristã); e Dorli Fernandes Rufino, o Lico (PL), que votou por indicação de Estener Soratto (PL) com a oposição. Soratto é nome certo na eleição de 2024 em busca do comando de Tubarão pelo PL do governador Jorginho Mello.