Search

CERSUL antecipa recursos para APAE’s e Casa de Repouso

As APAE’S de Turvo, Timbé do Sul, Meleiro e Maracajá, e a Casa de Repouso Santo Expedito, receberam nesta sexta-feira (23), a antecipação de parte dos recursos entregues anualmente pela CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia) para contribuir com o trabalho social das entidades. A ação social reflete em dar apoio a causas que atendem associados e seus familiares.

O Conselho de Administração da CERSUL recepcionou as entidades para fazer a entrega simbólica dos cheques e tratar sobre os recursos, que já foram creditados nas contas das entidades anteriormente.

O presidente da CERSUL, Andrei Magagnin, destacou a presença da diretoria, que faz a análise dos investimentos e confirmou a antecipação de metade dos recursos a pedido das entidades, bem como fomentou a manutenção do apoio as causas.

O vice-presidente, Valdionir Rocha (Vado), parabenizou as entidades pelo trabalho que desempenham e a sua importância.

A diretora da APAE de Turvo, Clenir da Glória Crepaldi, pontuou que entre as maiores necessidades estão as dificuldades e manutenções de transporte.

O presidente da APAE de Maracajá, Guilherme Augusto Tomasi Rocha, complementou e citou as várias ações que o recurso auxilia, como cobertura da quadra e contratação do serviço de fonoaudióloga.

Jairo Canela e Osmar Minatto, da APAE de Meleiro,  citaram que a manutenção das entidades ocorre por meio das doações e que a CERSUL assegura qualidade nos atendimentos.

Os representantes das entidades ainda lembraram o crescimento no número de alunos, o que acarreta na busca constante por ações que angariem recursos para a oferta de atendimento com qualidade.