Search

CONTE SUA EXPERIÊNCIA COM O PARQUE BELINZONI

Hoje iniciamos mais uma série especial. “MINHA HISTÓRIA COM O BELINZONI”. Nela, vamos reportar sua experiência no parque que abriu recentemente e está recebendo o público de segunda a segunda, das 7h às 17h. Estamos no início desta história e queremos que a sua fique marcada para sempre.

Nossa primeira história é das professoras Rosemary Freitas da Rosa Lima, Barbara Zilli, Patricia Ronconi e seus alunos do 5º ano da E.E.B. Professora Dolvina Leite de Medeiros.

Na última sexta-feira, dia 19, as crianças participaram de atividades extraclasse com o objetivo de utilizar os espaços públicos em atividades pedagógicas que complementam a educação formal. O passeio fez a alegria das crianças que conheceram diferentes curiosidades, em relação a trilhas e ao espaço arborizado.

Segundo as professoras, foi muito bacana a curiosidade das crianças em relação ao que iriam encontrar no espaço do parque.

”A ideia surgiu porque os alunos haviam realizado atividades e palestras, com o auxílio da SAMAE de Araranguá, onde se trabalhou “A água no planeta Terra” e o açude Belinzoni foi citado como o principal manancial urbano de abastecimento de água de Araranguá, e a grande área de mata que envolve todo o lago”, destacaram.

A exploração do local rendeu muito conhecimento e diversão, que se encerrou com um gostoso piquenique sob as árvores. A história nos foi passada pela professora Cris Dal Pont.