Search

Santa Catarina tem quase 6 mil vagas de emprego ofertadas pelo Sine

Para quem busca um novo emprego e uma recolocação no mercado de trabalho, um dos caminhos é verificar as vagas ofertadas nas unidades do Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina (Sine), integrado à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço. Nesta semana, são 5.982 oportunidades, sendo 278 para pessoas com deficiência (PcD).

“Vamos continuar trabalhando para manter a economia aquecida. Com menos burocracia e mais políticas públicas que incentivem o crescimento, a criação de novas empresas e novos negócios no estado”, destacou o governador Jorginho Mello.

Na avaliação do secretário de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, a oferta de vagas no estado é um reflexo da economia diversificada. “O trabalho realizado pelos cat,arinenses, a atração de empresas e a ampliação de negócios tem se mostrado efetivo e contribui para os números na geração de emprego”, observou.

Para concorrer

Candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.