Search

Candidata da Vila Beatriz é eleita Rainha da 30ª Festa do Colono de Maracajá

Com 22 anos, Thalia de Oliveira da Rosa, moradora do bairro Vila Beatriz, não para de quebrar barreiras contra o preconceito. A maracajaense, que que tem síndrome de Down, foi eleita a Rainha da 30ª Festa do Colono.

Uma noite inesquecível e que ficará para a história de Maracajá. Assim foi a escolha das Soberanas e o lançamento da 30ª Festa do Colono, que aconteceu na noite do último sábado, dia 13/05, no Ginásio de Esportes, do Centro Esportivo Antônio da Rocha.

Ao todo 14 candidatas concorreram ao título, todas representando comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá. O ginásio do Centro Esportivo Municipal Antonio da Rocha ficou completamente lotado pelas torcidas organizadas, que promoveram um espetáculo à parte, com muita animação e criatividade.

Os jurados tiveram a grande missão de escolher as três candidatas que representarão a 30ª Festa do Colono. A Rainha eleita deu exemplo de superação, de alegria, simpatia e desenvoltura. Requisitos essenciais para uma realeza. Thalia de Oliveira, está fazendo história dentro do concurso.

Compondo a corte, a jovem do Centro, Manuela Dal Pont Pereira, ficou como 1ª Princesa e Letícia Kammer, da comunidade de São Pedro, ficou como 2ª Princesa. A partir de agora as novas soberanas terão a missão de divulgar a festa em todo o estado de Santa Catarina. A pontuação das meninas ficou: 142 pontos para Thalia, 137 para Manuela e Letícia com 136 pontos.

Segundo o prefeito Anibal Brambila, foi mais uma vez um evento marcante para Maracajá.

“A escolha da rainha e princesas é uma festa tradicional que marca o início das comemorações em homenagem ao homem do campo na cidade e tenho certeza que foi um momento inesquecível para cada uma das candidatas”, destacou.

As três primeiras colocadas receberam um prêmio em dinheiro e um mimo.

“Tenho certeza tudo que elas vivenciaram antes do concurso, ensaio fotográfico, vídeo e ensaios, ficará guardado nas melhores lembranças delas. É um momento único e lindo, que além de serem escolhidas como rainha e princesas, elas também representam o homem do campo, que é o nosso maior homenageado nesta festa”, comentou a primeira-dama, Claudete Brambila.

O evento marca também o aniversário da cidade. “São 56 anos de lutas e conquistas e que devem ser muito comemorados”, reforça o prefeito.

A noite teve ainda apresentação dos 13 casais de camponesinhos, que representaram suas respectivas comunidades, que com muita graça e beleza, desfilaram e encantaram a todos. E participação especial do grupo Sanfoneiros do Sul, de Turvo. E para fechar a noite, uma multidão aguardava na quadra central pelo show do Tchê Garotos.

Festa do Colono

A 30ª Festa do Colono de Maracajá e II Encontro de Caminhoneiros, acontece no último final de semana de julho (28 a 30). A programação inclui gastronomia, shows nacionais, regionais e locais, exposições, olimpíadas rurais, atrações culturais, desfile de máquinas e carros alegóricos, Tombo Della Polenta, exposição de boi carreiro, 2º Encontro do Caminhoneiro com procissão motorizada e muito mais.

Para abrilhantar a festa, haverá na sexta-feira, dia 28 de julho, show com Tchê Guri e show nacional com Bonde do Forró. Já no sábado, dia 29/07, haverá show humorístico, com Tio e Sobrinho, Grupo Matizes e show nacional com Gilberto e Gilmar. Fechando a programação, no domingo, dia 30/07, tem João Luiz Corrêa.