Search

Chamada pública para a participação do Arraial Cultural de Sombrio

A Comissão de Organização do 4º Arraial Cultural de Sombrio está convidando a todos os artistas, cantores, dançarinos, artesãos, artesãos, expositores da agricultura familiar, associações, empresários e público em geral para a primeira reunião ampliada do evento. A reunião será no domingo (07/05), às 17h30, na Câmara de Vereadores de Sombrio.
Nesta reunião, além dos informes gerais sobre esta edição, serão montadas as comissões auxiliares de organização, como a de música, artesanato, divulgação e infraestrutura. 

Ainda neste domingo, será realizada a chamada pública, onde serão liberados os formulários de inscrição de participação no Arraial para artistas da música e dança, stand-ups e outras manifestações artísticas, agricultura familiar, artesanato, gastronomia e pessoas em geral que queiram participar do evento, seja se apresentando, expondo ou auxiliando na organização.

A Comissão de Organização ressalta que as vagas são limitadas, para garantir espaço e conforto para artistas e expositores.

 

Arraial Cultural

O Arraial Cultural de Sombrio, que faz sua quarta edição neste ano, é uma festa popular, organizada por um grupo bem diverso de pessoas, unidas com o propósito de elevar a cultura regional, enaltecendo os artistas de diversas linguagens culturais, reunindo a população na organização deste grande evento.

Vale ressaltar que todo o trabalho para organizar o Arraial é voluntário, os materiais de decoração são recebidos por doação, as apresentações de dança e música são uma doação dos artistas e, parte do lucro das barraquinhas de gastronomia, é revertido para causas ou instituições.

Nos dias 08, 09 e 10 de setembro, Sombrio sediará o 4º Arraial Cultural, uma grande festa popular gratuita com música, apresentações culturais, espaço infantil, terapias holísticas e muita diversão. As deliciosas barraquinhas com a melhor gastronomia local, o trabalho dos artesãos e a agricultura e produção familiar também têm presença confirmada.