Search

Construção de CME de Hospital Santo Antônio segue com 67% da obra concluída

A Central de Material de Esterilização de Timbé do Sul toma novas formas, após mais um mês de obra. No momento, aproximadamente 67% da construção encontra-se concluída.

A Prefeitura Municipal de Timbé do Sul constrói, com recursos da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A obra, em anexo ao Hospital Santo Antônio, é uma exigência da vigilância sanitária para que haja um espaço adequado para esterilização do material utilizado no hospital.

O local possui 123,05m², avaliado em R$ 340.405,29. Dada a ordem de serviço em fevereiro, foi iniciada a obra para que logo possa estar em funcionamento e atendimento aos pacientes.

Com recursos estaduais, a máquina de autoclave nova veio e não podia ser colocada no espaço que antes era realizado o serviço.

“A antiga máquina possuía 30 anos. Com o desgaste não houve manutenção e não tinha capacidade para o atendimento. A vigilância sanitária nos informou que somente um espaço, de acordo com as normas, seria possível para este serviço”, contou o diretor do Hospital Santo Antônio, Rinaldo Ghellere.

Dentre as exigências da vigilância sanitária, a Central de Material e Esterilização não podia ser dentro do Hospital e sim, em anexo.

“A espera deste espaço é igual ao do raio x e o ultrassom. Foram anos aguardando para que tudo fosse colocado dentro das normas e condições de atendimento. Nós da administração municipal estamos dando prioridade à saúde e ao Hospital Santo Antônio e não medimos esforços para que sejamos cada vez mais referência e atendamos as pessoas com a dignidade que merecem”, destacou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.