Search

Advogada tubaronense tenta TJSC pelo quinto constitucional

A advogada tubaronense Cláudia Bressan Brincas fez sua inscrição para a vaga de desembargadora pelo Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Com atuação profissional destacada, principalmente no Direito Público, Administrativo e Eleitoral, dedicou-se também a servir à Advocacia em várias frentes.

Foi membro das Comissões Estadual e Nacional de Direito Eleitoral da OAB, quando organizou e participou como palestrante dos maiores congressos da área.

Perante o Tribunal de Justiça do Estado, representou a OAB em diversos momentos, tais como quando atuou no processo de migração do ESAJ para o Eproc e, em 2019 quando, por nove meses de intenso trabalho, integrou a equipe técnica do TJSC que criou o novo sistema da AJG (Assistência Judiciária Gratuita). Atualmente, a AJG permite que mais de 21.000 advogados prestem serviços à população carente de Santa Catarina e seus honorários sejam pagos pelo Estado.

“Tenho muito orgulho de haver participado da implementação do AJG, que hoje, além de ser o mais eficaz mecanismo de acesso da população carente ao Poder Judiciário em todo o país, garante também a milhares de advogadas e advogados um trabalho digno, socialmente muito relevante e remunerados pelo Estado”, afirma Claudia.