Search

SEAGRO 40 anos de história voltados ao desenvolvimento profissional e da agricultura catarinense

Nesta quinta-feira (27), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina homenageou e celebrou os 40 anos do SEAGRO/SC, por proposição do deputado Zé Milton. O SEAGRO/SC é um sindicato que representa os engenheiros agrônomos e ao longo de sua história tem mostrado sua força através do diálogo, cooperação e defesa dos direitos sociais e coletivos dos seus associados.

Como engenheiro agrônomo e colega de profissão de muitos dos associados, o deputado Zé Milton também se sentiu homenageado, e destacou que a principal característica do SEAGRO é sua capacidade de unir, criando uma identidade comum e uma cultura de reciprocidade e pertencimento, bem como, destacou que o sucesso do modelo agrícola catarinense, o qual compreende a agricultura familiar e o agronegócio, é resultado do trabalho desenvolvido pelos engenheiros agrônomos.

“Com apenas 1% do território brasileiro, somos referência na produção nacional de alimentos. À frente desse modelo está o engenheiro agrônomo, o que nos orgulha muito”, disse Zé Milton, que agradeceu e parabenizou todos os ex-presidentes que contribuíram para a construção de um sindicato forte e presente na vida de seus associados.

Presidente do SEAGRO e homenageado Eduardo Piazzeira destacou a importância da participação das mulheres e também da estrutura interna do sindicato e das parcerias com outros sindicatos, para o sucesso das lutas em prol dos trabalhadores.

“Nossos ex-presidentes e nossas equipes de funcionários da assessoria jurídica, contábil e jornalismo, que atuam de forma invisível, são essenciais para o funcionamento do sindicato. Nossa história de conquista se dá ao empenho e dedicação de cada um de vocês que sempre estão de prontidão. Meu muito obrigado a todos!”, declarou Piazera.

O presidente ainda lembrou a luta pela reposição salarial, a mediação de negociações com o governo do estado na defesa de direitos sociais e coletivos, e a importância do diálogo com todos os segmentos para mostrar a relevância da profissão.

“O diálogo tem sido ao longo dos anos nossa principal ferramenta e a parceria com o deputado Zé Milton e parlamentares dessa casa tem nos fortalecido e auxiliado junto ao Governo do Estado. Zé, obrigado por estar sempre do nosso lado e por realizar essa sessão que valoriza a nossa profissão que em muito contribui para o desenvolvimento do estado.”, finalizou Piazera.

Por fim, o deputado parabenizou todos os homenageados e seus familiares, destacando a dedicação, doação e generosidade de todos os ex-presidentes e diretores que passaram pelo sindicato. Ele também agradeceu ao atual presidente, Eduardo Piazera, que vem enfrentando uma batalha pessoal nos últimos meses, mas tem mantido a serenidade, a capacidade de trabalho e o espírito cooperativo, dando um exemplo de dedicação, esforço e superação a todos os membros da família SEAGRO.