Search

Romaria e Festa da Padroeira de Araranguá celebram os 175 anos de fé e devoção

Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens prepara intensa programação de aniversário

Chegar aos 175 anos de existência é motivo de muita comemoração. É por isso que Araranguá está mobilizada para a celebração de aniversário do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens. Religiosos e fieis se unem na preparação de uma grande festa com extensa programação. 

As ações que iniciaram já em fevereiro e seguem com intensa agenda, e tem seu ápice na Romaria e Festa, marcadas para o dia 4 de maio. Até lá a comunidade é convidada a participar da programação.

Para preparar tudo com o primor que a ocasião merece, o Santuário conta com o apoio de um time de quase 60 festeiros, divididos em sete comunidades de Araranguá, e quase 30 empresas apoiadoras.

“Temos uma equipe engajada desde 2022 para preparar tudo nos mínimos detalhes. Nossa expectativa é muito positiva e esperamos que a comunidade esteja conosco, aproveite a programação e viva intensamente a Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens. É um momento de avivamento da fé, que precisa da participação dos fieis para fazer sentido”, destaca o padre Maxssuél da Rosa Mendonça, reitor do Santuário.

Entre os pontos altos da programação, está o Dia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, dia 4 de maio, data oficial da festa. No grande dia, a agenda inicia às 4 horas com oração, conta com missas ao longo de todo o dia, alvorada festiva, procissão e show de encerramento.

Neste ano, a temática da festa é “Com Maria Mãe dos Homens, anunciando as maravilhas do Senhor! (cf. Lucas 1:46)”.

Na quarta-feira (12), a imprensa de toda a região será recebida para uma entrevista coletiva na qual conhecerá todo o calendário de atividades e passará a colaborar com a divulgação da agenda.