Search

Cooperativa de leite pede apoio para manter atividade

Presidente da Cooperativa de Produtores de Leite desabafa com os vereadores de Araranguá

O presidente da Cooperleite Sul – (Cooperativa dos Produtores de Leite e Agricultores do Sul de Santa Catarina), Willian de Souza dos Santos, esteve na Câmara de Vereadores de Araranguá na sessão de quarta, 22, para debater sobre os problemas enfrentados pela categoria no município.

O convite para que participasse das discussões no plenário partiu dos vereadores, Nelson Soares e Diego Pires (ambos PDT).

“A presença do presidente da cooperativa em uma das sessões, se faz necessária para que o mesmo possa explanar a atual situação dos produtores de leite de Araranguá, bem como, as ações realizadas em prol da classe e seu desenvolvimento pela cooperativa”, justificaram os vereadores em requerimento que solicitou a presença do representante da cooperativa.

Em sua explanação, William pediu apoio dos representantes do Legislativo para que os mais de 40 produtores vinculados a cooperativa possam desenvolver a atividade.

“Precisamos firmar convênios com os órgãos públicos para manter as atividades da cooperativa da melhor maneira. Sabemos que a agricultura de modo geral tem muitas dificuldades e custo de produção altíssima, mão de obra escassa, então temos que melhorar nossa cooperativa para contribuir com os associados”, argumentou.

Segundo o presidente da Cooperleite Sul, a usina de resfriamento de leite precisa ser melhorada, além de investimentos em assistência técnica, qualificação de mão-de-obra, contratação de veterinário, adquirir tecnologias que contribuam com a produção e movimentar as novas gerações para que permaneçam na propriedade dando continuidade à atividade.

“O município está perdendo muitos produtores pela falta de incentivo, os recursos estão limitados e a cooperativa precisa oferecer melhores condições para o agricultor e diminuir o custo de produção”, apelou.