Search

Defesa Civil Estadual visita Timbé do Sul

Secretário conferiu os estragos causados pela chuva de quarta-feira (22).Timbé do Sul/SC

Nesta sexta-feira (24), o secretário da Secretaria do Estado da Proteção e Defesa Civil, Coronel Luiz Armando Schroeder Reis, esteve em Timbé do Sul para verificar os estragos causados pela enxurrada da última quarta-feira (22). 

As equipes das Defesas Civis Estadual, Regional, Municipal e o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, estiveram na comunidade de Serra Velha para mostrar os danos das estradas, vias, pontes e verificar o nível a que a água chegou quando a chuva atingiu seu ápice. O secretário se solidarizou com os danos causados ao município e mostrou-se admirado com a força da água. 

Após a análise, Coronel Armando falou das condições da Secretaria do Estado da Proteção e Defesa Civil e disse que, devido esta situação,  dará prioridade ao município.

“Também vou levar esta urgência ao Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, para que recursos federais sejam direcionados ao município”, relatou.

Enquanto isso, a Prefeitura Municipal e a Defesa Civil Municipal continuam apoiando a população atingida para amenizar os estragos de forma emergencial para que as situações retornem à normalidade.

“São mais de 17 pontes danificadas, estradas destruídas, famílias que tiveram danos nas residências e agricultura prejudicada. Estamos buscando alternativas para que sejam feitas essas passagens o mais breve possível, já que ainda temos pessoas ilhadas, produção que necessita de escoamento, dentre tantas outras situações. Temos que dar atenção a estas pessoas”, destacou Betinho.

A Defesa Civil Municipal informa que até terça-feira (28) será entregue o relatório final avaliação de danos – Avadan.