Search

CDL 55 anos; deputado do Republicanos em Araranguá; homenagem a Zé Amilton; repúdio a parlamentar; e mais

 

 

CDL lança programação dos 55 anos da entidade

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá reúne nesta quarta-feira (22), sua diretoria, associados, imprensa e autoridades, para o lançamento oficial da programação alusiva aos 55 anos da entidade.

O encontro acontece as 17h, no auditório da CDL Araranguá e contará também com a participação de ex-presidentes da entidade.

Em entrevista a Post TV, na manhã desta segunda-feira (20), o presidente Everaldo João, falou que haverá uma programação repleta de atividades e ações para celebrar o aniversário da CDL, com exposições e outros eventos.

 

Visita do Republicanos

O prefeito de Araranguá, César Cesa (MDB), recebeu nesta segunda-feira (20), a visita do deputado estadual Sérgio Motta (Republicanos), a Secretária Estadual do Republicanos Mulher, Vera Pinheiro, o presidente municipal do Republicanos, Marco Antônio Mota e o vice-presidente, André Alves, e Márcio Honório, que já foi vereador em exercício.

Sérgio Motta visita o município para saber das demandas da infraestrutura de Araranguá, para poder encaminhar EMENDAS.

 

Acelera Gaivota

O Programa Acelera Gaivota – PAG, para desenvolvimento de obras estruturantes para o município, entra no radar do deputado estadual Sérgio Motta (Republicanos), que cumpre seu segundo mandato. No primeiro mandato foram quase R$ 400 mil reais em emendas para a Educação.

O deputado colocou o gabinete como parceiro do prefeito Kekinha (PSDB) e do vice-prefeito Jonatã Coelho (Republicanos), para alavancar recursos e destravar projetos no Governo do Estado.

A visita ao gabinete Gaivota aconteceu na segunda-feira (20), junto do coordenador regional do partido, Motinha. Presença também dos vereadores do PSDB Felipe Santos e Jaison Leal Pereira.

 

Homenagem ao Zé

O vereador Jorginho Pereira (PP), foi muito feliz ao propor uma homenagem ao falecido juiz de paz José Amilton Gonçalves, morador do bairro Cidade Alta, e que fez muitos casamentos no civil. Ela irá emprestar seu nome a atual “rua B”, no Loteamento Dona Augusta, no bairro Arapongas.

O vereador e homenageado foram vizinhos na Rua João Alves Ouriques.

Ele era casado com a assistente social Marli Machado Gonçalves, que hoje atua no Centro de Aprendizado Murialdo – CAM.

Zé Amilton chegou a ser militante do PT, foi filiado, e candidato a vereador no ano de 1996, e fez 178 votos.

 

Última sessão de março

Por conta da sessão adiada por causa do temporal que aconteceria dia 6, será realizada na quarta-feira (22), na Câmara de Araranguá, a sexta sessão do mês.

 

De aniversário

Neste dia 20 de Março o município de Turvo comemora aniversário de 74 anos de emancipação político-administrativa.

 

Programa Senac de gratuidade

A Administração Municipal de Araranguá, em parceria com o Senac, está divulgando o novo curso ”Cuidador de Idoso”, que faz parte do Programa Senac de Gratuidade. O curso inicia dia 11 de abril, com aulas nas terças e quintas-feiras, das 18h40 às 22h, com vagas limitadas, com aulas presenciais e gratuitas.

 

Repúdio à Julia Zanatta

O Movimento Humaniza SC tornou público manifesto de repúdio contra a deputada federal Julia Zanatta (PL) que, segundo a nota, incita o ódio e à violência ao postar em suas redes sociais fotografia portando um fuzil e vestindo camiseta com uma mão (com quatro dedos) perfurada por tiros, claramente referindo-se ao presidente Lula. O Movimento acusa a deputada de incitação ao crime, ao ódio e de estímulo à compra e uso de armas, e pede providências a comissão de ética da Câmara dos Deputados.

A deputada, por sua vez, diz que foi ameaçada em suas redes sociais e irá a justiça.