Search

Eleição Cersul: Chapa 1 quer manter a tarifa de energia mais barata do Brasil

Uma grande reunião com a presença de associados, lideranças comunitárias, empresariais, do agronegócio e autoridades políticas, marcou o início da campanha da Chapa 1 para a eleição da CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia). O evento realizado na noite de ontem, 7, em Meleiro, atraiu grande público, que fez questão de marcar presença para declarar apoio ao empresário Andrei Magagnin, candidato a presidente e seu vice, Valdo Rocha.

A chapa 1 representa a continuidade da atual gestão comandada pelo ex-prefeito de Meleiro, Jonnei Zanette e conquistou a importante marca da energia elétrica residencial praticada mais barata do Brasil, além da implantação da tão sonhada linha de distribuição de 69kV, considerada a maior obra da história da cooperativa, realizada com recursos próprios.

“O trabalho sério, transparente e efetivo que vem sendo feito não pode parar. A CERSUL investiu nesse período quase R$ 64 milhões, sendo o maior volume de investimentos já realizados, mas por trás dos números estão a satisfação e o bem-estar dos cooperados,” explicou Andrei durante seu discurso.

O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença dos prefeitos de Morro Grande, Clélio Olivo; de Timbé do Sul, Roberto Biava; de Turvo, Sandro Cirimbelli, do vice-prefeito de Meleiro, Pedro Luiz Schuvartz e do ex-prefeito de Ermo, Marcos Leone de Oliveira, além de vereadores e lideranças políticas dos municípios de abrangência da CERSUL.

Linha 69Kv, a maior obra da história da CERSUL
Durante seus pronunciamentos, os prefeitos destacaram os grandes investimentos realizados pela CERSUL nos municípios e por isso chancelaram apoio à chapa 1. O atual presidente da cooperativa, Nei Zanette, reforçou os benefícios obtidos com a implantação da linha de distribuição 69Kv, que ampliou a capacidade de carga e a redução de custo no transporte de energia, além de possibilitar atração de novas indústrias e empresas de grande porte para região.

“Essa obra foi a maior da história de 61 anos da cooperativa e deu maior autonomia para a CERSUL que agora pode oferecer alta capacidade de carga, especialmente para atrair empresas do grupo A como indústrias, shopping centers e alguns edifícios comerciais. Todos os associados são beneficiados com a estabilidade que se reflete em raras faltas de energia e com as tarifas diferenciadas em relação a todo o território nacional. Temos orgulho de dizer que temos a menor tarifa de energia do Brasil”, reforçou Nei.

Foco no associado
O candidato a vice-presidente, Valdo Rocha, usou a palavra para expor um compromisso da atual chapa.

“Nossa visão para a CERSUL é simples: Manter uma cooperativa de energia elétrica eficiente, confiável e acessível que forneça um serviço excepcional a todos os nossos associados. Nosso foco estará em três áreas-chave: eficiência operacional, desenvolvimento sustentável e satisfação do associado” disse.