Search

Valoriza Sombrio passa a sortear dois prêmios mensais

O Valoriza Sombrio é um programa municipal de incentivo à valorização do comércio, indústria e prestação de serviços locais do município. Todo mês, um sorteio irá premiar quem trocar as notas fiscais de suas compras por cupons, na sede da Prefeitura Municipal. Cada 100 reais em nota fiscal no comércio ou indústria, ou 200 reais de produtores rurais, vale um cupom.

Os sorteios acontecem desde janeiro de 2021 e agora, todo mês, dois sortudos serão premiados. Na tabela de premiações de 2023, estão duas geladeiras de 410 litros, quatro Smartphones, três TVs Smart de 55 polegadas, além de bicicletas, computadores e uma moto!

Francislei Martins, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sombrio, conta como surgiu a ideia do Valoriza Sombrio:

“Nós percebemos uma queda na arrecadação do ICMS no município. Em uma reunião na Prefeitura, pensamos no sorteio como forma de estimular as pessoas a comprarem no comércio local e a pedirem a nota fiscal, que é um direito do consumidor”.

A ideia deu certo e o município já registra um aumento de mais de 30% na arrecadação. Segundo Francislei, o objetivo é continuar com o sorteio e incentivar cada vez mais a população a valorizar o município.

“O resultado foi ótimo. Entramos em 2023 com dois prêmios a cada sorteio e em dezembro serão três, incluindo uma moto”.

A prefeita Gislaine Cunha deixa um recado para quem quiser ser o próximo sorteado:

“Continue comprando no comércio de Sombrio e troque suas notas por cupons, aqui na prefeitura. Vamos valorizar ainda mais aquele que compra no comércio de Sombrio, aquele que ajuda a manter nosso comércio aquecido, aquele que compra na melhor cidade de Santa Catarina!”