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Instalação do booster ocasionou alteração na coloração da água em situações pontuais. Saiba o que fazer.

Na tarde desta quarta-feira, integrantes da equipe do SAMAE fizeram averiguações e solucionaram alguns problemas associados a alteração à coloração da água.  A ação é rotineira, mas desta vez havia mais solicitações em consequência do impacto gerado pela instalação de um booster ou Estação Pressurizadora de Água Tratada (EPAT). Na aquisição deste equipamento, que fica localizado junto à comunidade de Fundo Grande, Bairro Polícia Rodoviária, o SAMAE investiu R$ 75 mil em recursos próprios

O problema, conforme o engenheiro Mario Copetti, já foi resolvido e decorre da instalação do booster: O equipamento qualifica o abastecimento para moradores de cinco comunidades: Santa Catarina, Polícia Rodoviária, Sanga da Areia, Sanga da Toca, Operária e adjacentes. “Antes de colocar em funcionamento tivemos o cuidado de alertar que, o booster geraria aumento tanto da pressão quanto da vazão da água que chega aos domicílios. Por outro lado, em situações pontuais poderia ocorrer alteração na coloração. E realmente esta última situação foi constatada em endereço de alguns usuários. Felizmente houve compreensão, a demanda foi atendida e equacionada. Se por ventura acontecerem situações semelhantes pedimos que avisem os canais oficiais do SAMAE”, explicou.

No Loteamento Residencial Realeza, na comunidade de Sanga da Toca I, Jacira Borges, moradora de uma das residências, acompanhou o teste de coloração da água.

“Além de providenciar a limpeza da caixa d’água, também acionamos o SAMAE, porque a água estava turva. Não seria lógico usá-la para preparar alimentos, tampouco para consumo. Eles estiveram duas vezes aqui em casa, mas hoje (quarta-feira), o problema foi resolvido”, revelou.

Já na casa de, situada junto à Alameda Ascendino Moraes de Sá, Bairro Sanga da Areia, ocorreu o mesmo problema. Ali reside o casal Vilma de Souza Silveira e o borracheiro Wilson Pereira.

“Pedimos a intervenção do SAMAE, pois observamos que a água apresentava coloração diferente havia três dias.  Durante a averiguação eles confirmaram este relato e solucionaram o problema.”, disse ele.

Os serviços foram executados pelo encanador motorista Nilton Carvalho Gomes (Kiki), que trabalha na autarquia há aproximadamente 18 anos.