Search

PL QUESTIONA URNAS E TSE PEDE PRA INCLUIR 2 TURNOS; E MDB COM JORGINHO

PL QUESTIONA URNAS ANTIGAS E PRESIDENTE DO TSE PEDE INCLUSÃO DO PRIMEIRO TURNO NA PETIÇÃO SOB PENA DE NEGAR A INICIAL

O PL carrega o número 22 e aproveitou a data para de 22/11 para apresentar o pedido de anulação dos votos das Urnas Eletrônicas de 2009/2010/2011/2013/2015.

A ideia é ‘tirar de cena’ as urnas que, segundo auditoria contratada pelo partido, teriam ‘indícios de que não podem ser auditadas’, que ´podem conter irregularidades’, etc… Por esta lógica, apenas as urnas de 2020, seriam possíveis auditagem, só estas são confiáveis.

Pela apresentação do técnico da empresa contratada pelo PL, o presidente Bolsonaro teria feito 51% x 49% nas urnas novas e Lula teria vencido nas antigas por 52% x 48%. Com a anulação de 250 mil urnas – as antigas, Bolsonaro seria o vencedor.

A petição apresentada pelo partido do presidente Valdemar da Costa Neto, ganhou um entrave logo em seguida ao anúncio do meio da tarde. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, deu 24 horas para o PL modificar a petição inicial para “incluir neste relatório as eleições do primeiro turno”, que elegeram governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Há duas semanas no TudohPod – podcast da Post TV, apresentado por Karem Suyan, Marcus Pizzolo, Everaldo Silveira, já foi apresentado esta sugestão: propor a todos os eleitos no primeiro turno para assinar pedido conjunto de cancelamento das eleições. Zerar tudo, fazer novas eleições.

Se houve irregularidades, então tem que valer para os dois turnos.

Enquanto isto o governo de transição de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) segue a ‘pleno vapor’. Dia 19 de Dezembro haverá a diplomação de todos os eleitos. Dia 1º tem a posse do presidente e dos governadores. Dia 1º de Fevereiro é a vez dos deputados e senadores.

 

AFASTAMENTO DE CELSO E MOACIR

Os deputados eleitos do MDB foram almoçar na Assembleia com o presidente Moacir Sopelsa (MDB), com Celso Maldaner, Vampiro, Ada, Titon e Dirce.

Sopelsa fez uma explanação sobre o funcionamento da Casa e também da necessidade de os deputados estarem todos unidos.

Celso Maldaner, presidente do MDB, também fez uma prestação de contas da campanha, falou sobre o futuro do partido, sobre a nova Executiva e o novo Diretório do MDB, e informou que iria voltar à iniciativa privada.

Tanto Sopelsa quanto Maldaner se afastam da política partidária.