Search

Feriadão da República; obras no Calçadão; verbas para o Arroio e mais

O que tem neste feriadão da República, que completa 133 anos (15-11-1889)?

Os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) seguem protestando contra o resultado das eleições e tem ato marcado para a capital federal, Brasília, 15 horas, deste feriado de 15 de Novembro.

Tem Operação da Polícias Federal, Estadual e Militar para acompanhar o feriadão. Balneário Arroio do Silva está desde sexta-feira (11) com policiamento na entrada do balneário para acompanhar o aumento da chegada de turistas e frequentadores dos municípios vizinhos.

O município de Araranguá manteve o expediente normal nesta segunda-feira (14), véspera de feriado.

 

O que não tem neste feriadão?

O presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Jair Anastácio (PT), suspendeu a sessão de segunda-feira (14). A sessão  volta normalmente na quarta-feira (16).

 

Expectativa para o Natal Premiado

O presidente da CDL de Araranguá, Everaldo João, conversou com o engenheiro Luiz Tomasi, da Engetom, sobre as obras no Calçadão Central do município. Expectativa para que as obras avancem e até 10 de Dezembro, quando acontece o primeiro sorteio do Natal Premiado. Se forem retirados os tapumes até lá, o sorteio acontece no Calçadão, senão na ponta do Jardim onde aconteceu o lançamento da campanha. 

 

Expectativa para o Plano Mil

Aguarda-se ansiosamente a definição da Justiça após o Ministério Público ter recomendado a paralisação do Plano que Carlos Moisés da Silva (Republicanos) fez de entregar 20% em 5 anos de verbas para obras – 2022 a 2026.

A ideia é definir obras em todos os 295 municípios com o parâmetro de R$ 1.000,00 por pessoa. Araranguá, por exemplo, tem 70 mil habitantes, o que representa R$ 70 milhões.

 

Verbas da raspa do tacho

Evandro Scaini (Republicanos), o presidente da Câmara de Vereadores Lei do Mar Azul (União Brasil), Pedrinho Coelho (União Brasil) e Alan da Ambulância (União Brasil), estiveram na capital federal em busca de recursos para Balneário Arroio do Silva.