Search

Municipal de Futsal de Sombrio começa com danças, ‘fofurices’ e golaços

O maior campeonato de futsal do sul de Santa Catarina começou na noite da última segunda-feira, no ginásio Rogério Valerim, bairro parque das Avenidas, em Sombrio, com direito a apresentações de dança de grupos da Casa da Cultura, crianças menos de 8 anos dando orgulho aos pais na arquibancada e disputas acirradas, com golaços na categoria livre.

A competição começou às 18h30, com uma partida da categoria Sub8, que terminou 4 a 0 em favor do Sombrio Futsal, contra o Guarani. Logo depois, a prefeita Gislaine Cunha participou de um ato oficial de abertura, dando também o pontapé inicial da competição. O ato contou ainda com duas apresentações dos grupos Ritmos baby e Juvenil, da Casa da Cultura.

“Sombrio vem dando show no esporte e não poderíamos encerrar o ano sem realizar este grande campeonato. É bonito de ver que temos crianças menos de oito anos em quadra e logo depois, veteranos acima de 40 anos, meninos e meninas jogando juntos na base e os naipes feminino e masculino na categoria livre. É um campeonato completo, múltiplo e que vai movimentar nosso ginásio nestes próximos dois meses. Que seja uma linda competição”, disse a prefeita, que acompanhou a abertura ao lado do secretário de Administração e Finanças, Márcio Abatti, o de saúde, Cleiton Daboit e o gerente de esportes, Matheus Rocha.

Disputas acirradas já na primeira noite.

Logo depois da abertura oficial começaram os jogos da categoria veterana. O atual campeão, Torino, venceu o Dazantiga/Jaguarari por 4 a 2, num primeiro jogo já bem pegado, dando mostras de que a disputa pelo título será bastante acirrada.
Na categoria livre, às 20h30, entraram em quadra Maxcal e Alpha, no naipe feminino. A partida começou com o Alpha na frente, depois o Maxcal empatou, o Alpha fez mais um na segunda etapa, mas novamente o Maxcal empatou, já na reta final, dando números finais ao confronto.

O jogo de fundo, às 21h30, na categoria livre masculina foi entre dois dos favoritos da competição, 50%/Raizeira e Atlético-SSR. A partida começou bastante equilibrada, mas com o encaixe dos dois times, após primeiros minutos de estreia, o Atlético dominou a partida e venceu por 3 a 0, gols de Piro, Portuga e Carlinhos.

O gol marcado pelo ala Portuga foi a pintura da noite. Com calma ele passou por dois adversários dando “rolinho” na bola e na saída do goleiro cavou no ângulo, como se tivesse numa partida amistosa de escola.