Search

PSB decide aceitar indicar Bia Vargas vice de Décio; Mirante no Morro; julgamento do caso Beto; e mais

FUMAÇA BRANCA NO PSB

Atendendo ao pedido do candidato ao governo do Estado Décio Lima (PT), a executiva do PSB definiu pela candidatura de Bia Vargas para o cargo de vice-governadora da Frente Democrática de Esquerda.

Para o presidente do PSB, Claudio Vignatti “o importante nesse momento é a união dos partidos integrantes da Frente com o objetivo único de eleger Lula, Décio e Dário e fazer uma bancada de deputados e deputadas estaduais e federais”.

 

PSB EMITE NOTA

“A Comissão Executiva do PSB-SC se reuniu na noite desta quarta-feira, 10, e após analisar o pedido do candidato à governador, Décio Lima (PT)), validou a ata da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) que indicou Beatriz Vargas para concorrer ao cargo de vice-governadora”.

 

SINAL VERDE PARA O MIRANTE DO MORRO DOS CONVENTOS

Nesta quarta-feira (10), aconteceu no gabinete do prefeito de Araranguá, César Cesa (MDB), a assinatura da Ordem de Serviço para a execução das obras do mirante, passarela e paisagismo em torno do farol do Morro dos Conventos.

Conforme o prefeito, esta obra e tantas outras, irão colaborar para o desenvolvimento e embelezamento do nosso município.

”Araranguá vai recuperar o tempo perdido e voltará a ser protagonista. Esta é uma das obras mais esperadas da gestão para o fomento do nosso turismo”, destaca.

A obra, será realizada pela empresa Saimon dos Santos, terá área total de 6.645 m² e valor de R$ 888.529,62. Com prazo de quatro meses para finalização.

Estiveram presentes, o Secretário de Planejamento e (interino de Esportes e Turismo), Emerson Almeida, o Diretor de Turismo, Antenor da Silva, o Secretário de Governo e Vice-Presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Afrânio Ronconi, a Chefe de Gabinete, Karem Suyan, a Engenheira Ambiental, Fernanda Rosso e os vereadores Neno Fontoura e Lena Périco.

 

TRIO EM JULGAMENTO

O julgamento iniciou nesta quarta-feira (10), depois de 14 anos, o Tribunal do Juri julga um crime que aconteceu em 7 de fevereiro de 2008, o assassinato do empresário André Roberto Alves, o Beto da EJW.

Atuam pela defesa do colega advogado Jorge Acir Cordeiro – acusado de ser mandante do crime, o escritório dos advogados Gian Carlos Goetten Setter e Ernane Palma Ribeiro Filho, e na defesa de Daniel Alves e Mariel Alves da Silva – acusados de serem os executores do crime, o advogado José Luiz de Jesus.

O juiz Anddre Udyllo Gamal de Diniz Mesquita presidiu a sessão e a acusação ficou por conta de Gabriel Ricardo Zanon Meyer.

 

CAMINHO DO PROS

Com a decisão do TSE em favor de Eurípedes Júnior como presidente do PROS, aliado de Lula, ao invés de Marcus Holanda, que avalizada Pablo Marçal a presidente, a repercussão em Santa Catarina deve também tirar Ralf Zimmer (PROS) do roll de candidatos a governador. O PROS catarinense tem duas convenções: uma para lançar candidato e outra apoiar Carlos Moisés (Republicanos).

 

COMANDO FEMINININO

A ministra Rosa Weber foi eleita presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF) e assume o posto em Setembro.

 

MUDANÇAS NO SENADO?

Mudanças no Senado acontecem se Amin ou Jorginho, um dos 2 for eleito governador, ou se Dário não se reeleger. Curiosamente, se Dário Berger (PSB) for eleito, Esperidião Amin (PP) ou Jorginho Mello (PL) não vencerem as eleições para governador, Santa Catarina pode ter mesma formação atual no Senado; Amin, Jorginho e Dário. Haverá mudanças se Dário não for reeleito, ou se Jorginho virar governador, neste caso o MDB assumiria a cadeira com a suplente Ivete Apel da Silveira (viúva de Luiz Henrique). O segundo suplente é Beto Martins (PSD)

Ou então, se Amin voltar a ser governador. Neste caso, o PSD pode passar a ter uma cadeira, com o suplente Geraldo Althoff (ex-senador). O segundo suplente é Denise dos Santos (PSD), esposa do deputado Ismael dos Santos (PSD).

Com o cenário montado com candidatos do PTB, PL, MDB, PSB, PSD, PDT, Novo, PCO, PSTU, PROS, e com os 3 senadores envolvidos na disputa é possível termos no Congresso algumas mudanças. Uma delas é que o MDB pode ficar sem senador depois de anos, o PP pode deixar de ter senador, o PSD pode voltar a ter, o PSB pode manter o seu, e o PL pode ter 2 senadores.

Novidade será se PTB, PDT, Novo, PCO, PSTU ou PROS elegerem o seu candidato.

 

TEVE CASAMENTO

Pertencente ao Podemos, a deputada Paulinha e o prefeito Paulinho Muller, ambos de Bombinhas (ela ex prefeita, ele atual prefeito), casaram durante o 37° Congresso dos Despachantes catarinenses. Foram padrinhos o Governador Moisés, (Republicanos) e a delegada Sandra Mara, diretora do Detran SC. Paulinho é despachante de profissão.

 

FAMÍLIA POLÍTICA

O ex prefeito de Araranguá, Gercino Pascoali, 94 anos, que faleceu no final de semana, era tio da esposa do ex deputado federal Jorge Boeira (PT), que se candidatou a governador de Santa Catarina. Era irmão do ex vereador e já falecido Gerci Pascoali.

 

COMITIVA CONVENÇÃO

Meleiro fez parte da comitiva que participou sexta-feira (5) da convenção que definiu a chapa pura do PL, que tem Jorginho Mello a governador, Marilisa Boehm a vice e Jorge Seif para o Senado, e Andresa Ribeiro, de Araranguá, a deputada estadual.

 

OS GRUPOS DO PT

Enquanto, o presidente da Câmara de Vereadores, Jair Anastácio (PT), faz campanha para Ana Paula Lima (PT) a federal e a estadual Luciane Carminatti (PT). O ex presidente da Câmara, Ozair Banha da Silva (PT), apoia Célio Elias a estadual e deve buscar outro nome para federal, já que José Fritsch (PT) virou suplente de senador. Por sua vez, o ex-prefeito Sandro Maciel (PT), deverá apoiar Neodi Saretta (PT) a estadual e Ana Paula Lima (PT) a federal.

 

MUDANÇA DE SISTEMA

A Prefeitura de Araranguá está mudando de sistema de emissão de nota fiscal. Dia 11/08, às 14 horas, haverá orientação para uso novo sistema, no bairro Centro Cívico.

 

OBRAS DE SANEAMENTO

Samae e Prefeitura de Araranguá trabalham em conjunto na execução de obras para evitar que ruas e avenidas já pavimentadas, sejam danificadas com recortadas ou escavações para ajustes nas redes de esgotamento sanitário e pluvial.

A autarquia autorizou a abertura de Licitação por Tomada de Preço para contratação de empresa para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município de Araranguá (, compreendendo a implantação de estação elevatória de esgoto, coletor, rede coletora, ligações domiciliares e linha de recalque.

São 5 trechos: Travessas da Avenida Coronel João Fernandes (pavimentação); Melhoria na rede de esgoto do Residencial Popular Bela Vista, Bairro Arapongas; Rua Manoel Francisco Costa, Bairro Urussanguinha; Rua Prefeito Antônio da Silva, Bairro Vila São José; Rua Manoel Roseno Pereira, Bairro Urussanguinha; e Travessa Armelino Cesa, Bairro Urussanguinha.

 

SUPLÊNCIA TUCANA

Lideranças do PSDB consideram a possibilidade de o vereador Aroldo Frigo Júnior, o Aroldinho (PSDB), ser o segundo suplente na chapa de Kennedy Nunes (PTB), que concorre ao Senado na chapa de Esperidião Amin (PP) e Dalírio Bebber (PSDB).