Search

CENTRO SUL LOTADO PARA HOMOLOGAR GEAN, ERON E RAIMUNDO (UNIÃO/PSD/PATRIOTAS)

Lideranças de todo o estado estiveram na capital catarinense, no Centro de Eventos Centro Sul, neste Sábado (23), para convenção que homologou a chapa de Gean Loureiro (União Brasil), agora candidato à governador de Santa Catarina. Foram homologados os outros candidatos da coligação.

A candidatura oficial de Gean Loureiro (UB), ex-prefeito de Florianópolis, para a eleição ao Governo do Estado, foi homologada pela coligação “Bóra trabalhar!”, com apenas 3 partidos: União Brasil (44), PSD (55) e Patriotas (51).

Eron Giordani (PSD) oficializou sua candidatura a vice, com ex-governador ex-senador Raimundo Colombo (PSD) ao Senado pela terceira vez (venceu uma e perdeu outra). Também foram homologadas as candidaturas de 150 nomes para os cargos de Deputado Estadual, e Deputado Federal,

DUPLA

 

GEAN E ERON

Gean Loureiro, que já foi do MDB e Democratas, já foi vereador de Florianópolis por cinco mandatos, ocupou sete secretarias da Prefeitura de Florianópolis, foi deputado federal, deputado estadual e, por fim, prefeito de Florianópolis por dois mandatos. Agora, oficializa sua candidatura ao Governo do Estado e quer fazer uma gestão baseada em justiça social, trabalho e eficiência.

“Política se faz trabalhando, acordando cedo e dormindo tarde, atendendo as pessoas, escutando os moradores, promovendo justiça social e qualidade de vida. Quero transformar Santa Catarina assim como transformei Florianópolis, junto com um time competente que não tem medo de trabalho. A gente mostrou serviço em todas as áreas, entregando obras, melhorando saúde, educação, espaços de lazer. Vou administrar e cuidar do Estado que hoje está abandonado”, afirmou Gean.

O candidato a vice-governador, Eron Giordani, também acumula uma carreira política de longo tempo. Ocupou secretarias municipais de Chapecó, foi secretário da Casa Civil de Florianópolis, e também fez parte do Conselho de Administração da Celesc. Já foi chefe de gabinete da presidência da ALESC na gestão Júlio Garcia (PSD) e, posteriormente, convidado a integrar o governo como Secretário da Casa Civil, cargo que deixou em Março deste ano.

Eron reforça que, para o Governo de Santa Catarina, “a sociedade espera respostas urgentes. Por isso, entendo que ao lado do Gean, é possível trabalhar nessa direção e fazer com que os projetos estruturantes necessários para o crescimento do Estado possam ser tirados do papel pelo bem dos catarinenses”.

COLOMBO FALOU POR VÍDEO

O ex-governador e candidato ao Senado, Raimundo Colombo (PSD), reforçou que sua experiência conhecendo cada canto de Santa Catarina será um diferencial ao representar o Estado no Senado.

“Quero estar lá em Brasília para defender Santa Catarina, um Estado que exige respeito, pede respeito, e quem mais tem que vocalizar isso são os nossos representantes. Como senador, terei grandes lutas para desenvolver: a luta da harmonia entre os poderes, da eficiência da gestão, do respeito com Santa Catarina para que o Estado continue se desenvolvendo cada vez mais. Por isso, podem contar comigo”, afirmou em vídeo para o evento.

O candidato não participou do encontro presencialmente porque foi diagnosticado com COVID nesta semana. Colombo está isolado em casa, em Lages, mas passa bem.

 

SOBRE RAIMUNDO COLOMBO

João Raimundo Colombo nasceu em Lages (SC), em 28 de fevereiro de 1955. Foi duas vezes governador de Santa Catarina, o único eleito e reeleito em primeiro turno, em 2010 e 2014. Foi também senador, deputado e três vezes prefeito de Lages, reeleito para o terceiro mandato com 70,34% dos votos válidos. 

Hoje é empresário rural, coordenador de Estudos Políticos da Fundação Espaço Democrático do PSD e vice-presidente nacional do partido. Possui cursos de formação política na Alemanha, nos Estados Unidos e na Espanha. Escreveu o livro “Povo tem rosto, nome e endereço”, contando sua trajetória na vida pública e o aprendizado generoso vindo de ouvir as pessoas, sobretudo as que mais precisam.  

 

Cronologia da carreira política: 

  • Supervisor do Governo de Santa Catarina no Planalto Serrano – 1981/1983
  • Secretário de Estado do Desenvolvimento Social – 1983/1985
  • Diretor administrativo da Telesc – 1985/1986
  • Deputado estadual de Santa Catarina – 1º de fevereiro de 1987 / 31 de dezembro de 1988
  • Prefeito de Lages – Período: 1989/1992
  • Presidente da Celesc – Período: 1993/1994
  • Presidente da Casan – Período: 1995
  • Deputado federal por Santa Catarina – 1999/2000
  • Prefeito de Lages – 2001/2006
  • Senador da República por Santa Catarina –  2007/2010
  • Governador de Santa Catarina – 2011/2018
  • Coordenação de Estudos Políticos da Fundação Espaço Democrático do PSD, desde fevereiro de 2019, e vice-presidente nacional do partido

 

NOME DO SUL DO UNIÃO BRASIL

A convenção do União Brasil confirmou a pré-campanha do ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, que marcou presença junto de dezenas de apoiadores no evento que lotou o Centro de Convenções da capital. Búrigo é o único representante do partido nas urnas no Sul do estado e forte candidato a assumir uma cadeira no legislativo Catarinense.