Search

Amin aclamado pelo PP; Kennedy confirmado no PTB; e o melhor cenário para Bolsonaro

AMIN SE LANÇA GOVERNADOR E PEDE VOTO A BOLSONARO

O senador e ex governador Esperidião Amin (PP) foi aclamado em São José candidato a governador pelo Progressistas. Em seu discurso o ‘agora candidato a governador’ tenta chegar ao Palácio Barriga Verde pela terceira vez.

Começou falando em deixar para trás amarguras, e dizendo que irá buscar aqueles que “estavam pensando diferente”. Ou seja, nesta conta estão os prefeitos e lideranças que desgarraram do 11.

Disse que fará um governo de junção entre o maduro e o verde, ou seja, mesclar os experientes e os jovens.

Falou da preocupação com a Saúde (tecnologia e humanidade), de meritocracia para o serviço público, sobre sustentabilidade como forma de gerar riquezas, sobre gestão inovadora, entre outros temas.

Ao final, voltou a falar das fraturas internas do partido e pediu ajuda para reduzi-las ao mínimo. Citou as cisões dos demais partidos.

No final de seu discurso, além de apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro, o candidato Amin garantiu que irá para as urnas eletrônicas e colocará o 11 na tela.

 

ATA ABERTA 1

Conforma antecipado pela coluna, foram feitas as indicações de Amin a governador, vaga de vice em aberto e vaga ao Senado em aberto, além da indicação de 17 candidatos a deputado federal e

41 estaduais.

A região Sul terá como candidato a deputado federal Valmir Comin (PP) e a estadual Zé Milton (PP) pela Amesc e Pepê Colaço (PP) pela região da Amurel.

A estratégia é manter conversas ainda com PSDB/Cidadania, que fazem convenções dia 1° de Agosto separadas e 2 de Agosto em conjunto; ainda com o PTB, e ainda, quem sabe com o PL de Jorginho Mello, que tem como pré-candidato o senador e Jorge Seif para vaga ao Senado.

 

ATA ABERTA 2

A convenção do PTB confirmou Kennedy Nunes (PTB) na Alesc a senador, que pode ser na chapa de Amin, ou em candidatura avulsa, além de 17 federais e 41 estaduais.

 

CENÁRIO QUE FAVORECE BOLSONARO

Se fechar uma chapa PP/PSD-Cidadania/PTB e o PL colocar chapa pura, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ter em Santa Catarina gente pedindo voto em até 5 frentes:

– Amin govenador e Kennedy senador;

– Jorginho Mello governador e Seif senador;

– Grupo de João Rodrigues (PSD) na chapa Gean Loureiro/ Eron Giordani / Raimundo Colombo;

– Republicanos na chapa de Moisés/ MDB;

– E o grupo de Antídio Lunelli (MDB), escolhido ou não candidato a governador.