Search

PSD faz evento de peso para Gean Loureiro em Araranguá; chapa de Jorginho pode ter uma mulher; 3a Agrofest; e muito mais

GEAN, ERON, RICARDO, JÚLIO E JOÃO EM ARARANGUÁ

O PSD do Vale do Araranguá fez evento de peso para receber sua dobradinha de deputados, estadual Júlio Garcia e federal Ricardo Guidi. A reunião ganhou mais peso porque recebeu reforço da chapa majoritária, com os pré-candidatos a governador Gean Loureiro (União Brasil) e Eron Giordani (PSD), que cumpriram agenda durante todo o dia em Criciúma e se deslocaram para a Cidade das Avenidas. Apenas o pré-candidato Raimundo Colombo (PSD) não acompanhou a agenda, mas o time estava reforçado pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues.

Lideranças de todos os municípios da Amesc foram recepcionadas pelo vice-prefeito Tano Costa (PSD) em Araranguá.

Ficou bem evidente que as pessoas querem ver de perto quem é Gean Loureiro, cuja fama como prefeito de Florianópolis, eleito e reeleito, chegou a região Sul.

Em entrevista à Post TV, Gean e Eron falaram que é possível gerir o estado de uma nova maneira. A mira foi no governo de Moisés.

Avaliação de lideranças do alto escalão é que é bom para Loureiro que Esperidião Amin (PP) saia candidato. Tipo, quanto mais pulverizado melhor.

 

BLUMENAU E JORGINHO

Senador e pré-candidato ao Governo do Estado é o autor do projeto de lei, que distribuiu R$ 4 bilhões só em Santa Catarina e beneficiou 60 mil micro e pequenas empresas. Uma elas é a proprietária da MWL Têxtil, Bia Jensen, que recebeu Jorginho Mello (PL) em Blumenau nesta quinta-feira (21).

Sem fechar a chapa majoritária, bloqueada pela indicação de Jorge Seif (PL) a senador, com a primeira suplência indicada por Luciano Hang para Brusque, o senador Jorginho pode ter uma candidata de Blumenau para ser sua vice. Esta era a informação que corria nesta quinta-feira (21), enquanto ele estava na cidade.

 

WEBER PRESTA CONTAS NA AMESC

Na noite da última quarta-feira (20), o deputado estadual Volnei Weber (MDB) reuniu grande público em Araranguá para o primeiro “Seminário Regional de Prestação de Contas da Amesc”, que apresentou os resultados e conquistas de seu mandato. O encontro contou a participação de prefeitos, vices, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas e comunitárias.

O Sul catarinense recebeu em torno de R$ 70 milhões. O parlamentar já realizou esse seminário na AMREC e na próxima semana será na Amurel, em Tubarão, dia 28 de Julho.

 

UDO COM MOISÉS DE NOVO

Ao lado de Udo Döhler (MDB), Carlos Moisés (Republicanos) recebe representantes da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), e faz balanço de investimentos em infraestrutura. O governador faz mais uma aparição junto de seu provável vice na chapa.

 

MDB COM 4 NOMES NA CONVENÇÃO

De acordo com edital de convocação da convenção estadual – marcada para dia 23, o prazo para inscrições no MDB de Santa Catarina encerrou nesta quinta-feira (21). Quatro nomes irão concorrer à majoritária: ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), pré-candidato ao governo do Estado; o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, como pré-candidato a vice-governador na chapa de Carlos Moisés (Republicanos).

 

DE OLHO NAS CONVENÇÕES

O PDT define seu caminho no sábado seguinte, dia 30/7. Aliada a Carlos Moisés, a Democracia Cristã também fará as convenções dia 30/7. Tudo começa a clarear dia 23 de Julho, após as convenções do MDB e do PP.

 

MORRO GRANDE EM FESTA

Nesta quinta-feira (21), o prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel “Keio” Olivo (PP); vice-prefeito Juraci “Tatin Favarin (MDB), e Reginaldo Ghellere, coordenador geral da III Agrofest, VI Festa do Arroz e VII do Frango, fizeram o convite oficial para o evento.

 

ARARANGUÁ TEM PL MULHER

Foto e informações: Morgana Daniel

Conforme adiantado em primeira mão pela presidente do PL de Araranguá e pré-candidata a deputada estadual Andresa Ribeiro, a ala feminina do partido agora foi oficializada. Antes de Araranguá, em Sombrio já havia PL Mulher com mais de 50 mulheres.

O PL Mulher araranguaense foi criado dia 19 de Julho, pela coordenadora regional Leidy Serrão e pela vice-presidente de Sombrio, Helen Cunha de Borba, e Andresa Ribeiro. O time irá defender pautas, conservadoras e antiesquerda.

O PL Mulher de Araranguá já organiza um evento que será divulgado nos próximos dias para debater política, participação popular e pautas conservadoras. Na diretoria Emanuelle Ghedin (presidente), Bruna Roldão (vice-presidente), Tatiana Patel (secretária), Nerci Ostetto Hoffmann (secretária adjunta) e Lélia Becker (vogal).

 

HDJ PODE FECHAR

Nos bastidores da reunião de Júlio Garcia e Ricardo Guidi a coluna recebeu a informação de que, se não houver pagamentos do Governo do Estado, o Hospital Dom Joaquim pode fechar as portas nos próximos dias.

 

MATRÍCULA PARA IRMÃOS

Na noite desta quinta-feira (21) na última sessão ordinária do mês de Julho da Câmara de Vereadores de Araranguá, foi aprovado anteprojeto do vereador Kelvin Diran (Progressistas) que assegura prioridade no processo de matrícula em uma mesma unidade escolar da rede pública de ensino a irmãos de estudantes já matriculados. “Nossa ideia é que irmãos de alunos já matriculados em uma determinada escola da rede pública tenham prioridade na matrícula”, defendeu. Agora depende do paço municipal transformar em lei.

 

NADA COMO UMA ELEIÇÃO…

Depois do anúncio da liberação das obras da Barragem do Rio do Salto na quarta-feira (20), como que por milagre, o Ibama liberou a Licença Ambiental para pavimentação da Serra do Faxinal. As portas de uma eleição, milagres acontecem.