Search

Com Geraldo Alckmin e Fernando Haddad, Giovana Mondardo participa do congresso da UJS em São Paulo

Encontro reuniu jovens de todo o Brasil, além de grandes nomes da política nacional

Há 37 anos, a União da Juventude Socialista (UJS) forma jovens lideranças por todo o Brasil. Neste fim de semana, foi realizado em São Paulo o 21° Congresso Nacional da UJS, que contou com a presença de jovens de todo o Brasil. De Santa Catarina, a vereadora e pré-candidata a deputada federal Giovana Mondardo participou das atividades, que também contaram com o pré-candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin, o ex-candidato à presidência e pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, além de outras lideranças nacionais.

Finalizado neste domingo, o 21° Congresso Nacional “Mel Gomes” – que tem o lema Pelo Direito de Sonhar, iniciou na sexta-feira, com a mesa de abertura e se estendeu durante todo o fim de semana com debates em diferentes áreas. “Estou muito feliz de ter participado dessas atividades com a UJS, entidade que me formei politicamente e aprendo todos os dias”, destacou Giovana Mondardo.

A UJS foi a responsável pela conquista do voto a partir dos 16 anos e conta com grandes lideranças formadas por meio de sua juventude. “Me sinto em casa e feliz de encontrar com pessoas tão queridas de todo o Brasil que estão dispostas a colaborar com um país melhor”, pontuou a vereadora.

No sábado, o Congresso Nacional da UJS contou com a participação de políticos como Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Eduardo Suplicy, que falaram um pouco sobre o papel da juventude na política dos tempos atuais, como forma também de barrar o Bolsonarismo.

O senador Randolfe Rodrigues, o deputado federal e ex-ministro Orlando Silva e o ex-governador de São Paulo e pré-candidato ao Senado, Márcio França, também estiveram acompanhando as atividades.